Prefeitura lança programa para incluir beneficiários no mercado de trabalho formal

 

A Prefeitura de Londrina e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) oficializaram, na manhã dessa sexta-feira (25), um protocolo de intenções para execução do Programa de Inclusão ao Emprego. A iniciativa, pioneira no estado, tem como objetivo principal capacitar profissionalmente o público atendido pelo Bolsa Família e promover sua inserção no mercado de trabalho formal. Atualmente, em Londrina, 28.677 famílias são inscritas no programa federal, o que representa cerca de 75 mil pessoas.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO DETRAN? SAIBA MAIS

O termo que formaliza essa parceria foi assinado pelo prefeito Tiago Amaral e pelo presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, durante o Fórum Regional da Indústria – Região Norte, realizado no Buffet Laguna, em Cambé. O evento contou com a participação do superintendente da FIEP, João Arthur Mohr, e de secretários municipais de Londrina, bem como empresários, lideranças industriais, presidentes de entidades representativas do setor produtivo e da sociedade civil, e autoridades da região. Em Londrina, a realização do Fórum Regional da Indústria contou com apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

As primeiras reuniões que resultaram nessa iniciativa ocorreram em janeiro deste ano; no mês seguinte, foi estabelecido um Grupo de Trabalho, envolvendo as secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). Desde então, representantes da Fiep e da Prefeitura têm desenvolvido uma proposta que viabilize a reinserção profissional das famílias inscritas no Cadastro Único atendidas pelo programa nacional de transferência de renda.

JÁ CONHECE O NOTA PARANÁ? SAIBA MAIS

Para o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, essa proposta é de extrema importância no cenário atual, em que há vagas de emprego porém, por diversos fatores, não são preenchidas. “Queremos viabilizar que essas pessoas consigam definitivamente sair da condição de vulnerabilidade, ou seja, dependentes de programas sociais, e passem a produzir por conta própria, levar o alimento para casa com base no seu emprego, melhorando sua condição de vida atual. Será o primeiro projeto de parceria entre a FIEP e um município do Paraná; estamos estruturando junto com eles para fazer de Londrina um modelo, e para que as pessoas da nossa cidade realmente consigam sair da condição triste em que muitas vivem hoje”, disse.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???