O padre platinense Héliton Ribeiro atravessou o oceano Atlântico e desembarcou em Roma, na Itália. É um dos 1.200 chamados pelo Papa Francisco e participa do Jubileu dos Missionários da Misericórdia. A informação foi confirmada por Maria Anete Lima, fiel e amiga.
Algumas partes terminaram dia 30 de março e outras prosseguem. Dele participam os sacerdotes selecionados de todo o mundo que receberam do Papa Francisco as suas próprias faculdades de absolver os pecados, que são da estrita competência da Sé Apostólica e de um mandato especial como pregadores.
Permanecerá na Itália mais algumas semanas para concluir outro Mestrado, pois já terminou um sobre Teologia Gregoriana. Será a quinta vez que estará na Cidade Eterna, já tendo se encontrado com o Sumo Pontífice três vezes.
Heliton é de família católica conhecida principalmente em Santo Antônio da Platina. Atualmente aos 37 anos é pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Ibaiti.
Disse ao Npdiario pelo aplicativo WhatsApp ter percebido a vocação aos 12 anos de idade durante missa presidida pelo frei Clemente Vendramin (religioso hoje com 100 anos) e, desde então, vem estudando e efetivando seu trabalho missionário e evangelizador.
Ainda muito jovem, serviu na Paróquia São José e Santo Antônio, em Cambará, em Bandeirantes e Santo Antônio da Platina.
FONTE: NPDIARIO
Jesus cuide desta nssa ovelha livre de todo mau todo perigo assim seja.Deus abençoe ricamente sua vida.
ResponderExcluir