Núcleo de Cooperação Ambiental se reunirá em Ibaiti

 

Equipes da Itaipu Binacional e do Itaipu Parquetec irão se reunir nesta quinta-feira, 10 de abril com participantes dos Núcleos e Cooperação Socioambiental do Norte Pioneiro. O encontro acontecerá no município de Ibaiti.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

Na pauta do encontro estará: “Alavancando a mudança”, “Desenvolvimento de Agendas Transversais”, e “Casos inspiradores para a mudança”.

 

O diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni, destacou a importância da iniciativa. "Os Núcleos são fundamentais para integrar as entidades locais e fomentar ações diretas de intervenção nas comunidades. Precisamos unir esforços e experiências para enfrentar desafios como as mudanças climáticas e a desigualdade social, promovendo uma verdadeira transformação em nossos territórios", afirmou.

 

Os Núcleos de Cooperação Socioambiental são uma iniciativa da Itaipu Binacional e do Itaipu Parquetec em consonância com as políticas do Governo Federal, para promover a sustentabilidade, o desenvolvimento territorial e fortalecer a conexão entre a comunidade e o programa Itaipu Mais que Energia. 

 

Os núcleos são espaços de diálogo e colaboração que envolvem municípios, universidades, movimentos sociais, organizações cooperativas, governos municipais e empresas. O objetivo é enfrentar coletivamente os desafios socioambientais de cada território, promovendo a governança participativa. A ideia é realizar um diagnóstico dos desafios locais; propostas de soluções; fortalecimento das redes comunitárias; ações de intervenções e discussão sobre iniciativas de educação ambiental. No momento, cerca de mil instituições participam do projeto.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???