Novos serviços atraem visitantes no estande da Assembleia Itinerante, na ExpoLondrina

 

Os novos serviços ofertados pela Assembleia Itinerante em seu estande, na ExpoLondrina, no Parque Ney Braga, atraíram diversos visitantes. É a primeira edição que a Assembleia Itinerante fornece, em parceria com o TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), a Procuradora da Mulher da Assembleia, a Defensoria Pública do Paraná e a Escola do Legislativo, novos atrativos para quem visita o estande.

“É uma parceria nova da Assembleia Itinerante, dentro do nosso estande, para oferecer vários atendimentos à população. Nós entendemos que muitas pessoas têm dificuldade de ir até alguns desses órgãos e pretendemos expandir para todas as edições de interiorização”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD).

Um dos mais procurados até agora tem sido o serviço ofertado pelo TRE-PR. Além de regularizar eventuais pendências do título e realizar transferências de domicílio eleitoral, o órgão também está apto a realiza a emissão de novos títulos para adolescentes.

Wesley Vieira, analista de RH, mudou o domicílio eleitoral e disse que o processo foi bem rápido. “Em menos de três minutos já estava tudo finalizado. Atrasei essa mudança por quatro anos porque sempre tinha muita gente. Agora está tudo certo”.

Edson Ramos Junior, pesquisador da Embrapa, foi informado pela televisão sobre o novo serviço disponível no estande da Assembleia Legislativa. “Fiz a transferência do Mato Grosso, onde morava, para Londrina. Faz nove meses que estou aqui e agora posso votar. Na última eleição acabei não conseguindo”, contou.

Willian Gallera Garcia,chefe de cartório eleitoral de Londrina, explicou que toda regularização pode ser feita no estande, apenas com um comprovante de residência e documento com foto.

“Mesmo não estando em um ano eleitoral, precisamos lembrar que em maio do ano que vem, prazo final, as filas estarão imensas para regularizar o título. Então quem estiver no Parque Ney Braga passe aqui no estande da Assembleia e evite essas filas”, disse.

Adriane Trindade aproveitou a oportunidade e tirou, junto com a filha, o primeiro título de eleitor. “É fundamental que ela tenha o título para escolher melhor nossos representantes”.

Os novos serviços

Além do atendimento do TRE-PR, que vai até o dia 11 de abril, outros serviços estão disponíveis no estande da Assembleia. A Escola do Legislativo da Casa de Leis no dia 9 (quarta), a partir das 14h, apresentará duas palestras. São elas: “Do Planejamento à Economia: Como Implementar Energia Solar no Setor Público" e “Comunicando para Conectar: Novas Técnicas de Comunicação em Tempos Digitais".

Dos dias 9 a 10, a Defensoria Pública do Paraná estará no estande atendendo as famílias em diversas áreas, como família, sucessões, registros públicos, cível, fazenda pública, infância e juventude cível e infracional, violência doméstica e familiar contra a mulher, criminal e execução penal.

Dos dias 8 a 10, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná também prestará atendimento aos visitantes. Os serviços oferecidos são o recebimento, análise e encaminhamento de denúncias de Violência Política de Gênero, recebimento e encaminhamento de mulheres em situação de violência aos órgãos da Rede de Proteção e do Poder Judiciário entre muitos outros.

Alessandra Manfredini, coordenadora Procuradoria da Mulher, destacou que é importante essa conscientização das paranaenses. “Além de divulgarmos a importância das mulheres aumentarem sua participação na política, também trabalhamos com essa rede de conscientização para ensinar as mulheres a reconhecer todos os tipos de violência que são acometidas, que vão muito além da física. O nosso desafio agora é ter uma Procuradoria da Mulher em todos os 399 municípios do Paraná. Hoje, já estamos em 178”.

Sessão Especial

A sessão solene da 21ª edição da Assembleia Itinerante será realizada na próxima quinta-feira (10), às 18h. Na ocasião, os deputados realizarão homenagens a personalidades locais e receberão das entidades locais demandas e reivindicações.



FONTE: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???