O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD), fez, nesta quinta-feira (10), uma prestação de contas das reivindicações colhidas nas edições da Assembleia Itinerante realizadas em Londrina. Neste ano, o município recebeu, pela terceira vez, uma sessão de interiorização do Legislativo, realizada durante a 63ª ExpoLondrina.
“Todas as demandas, sugestões e reivindicações que recebemos são catalogadas e respondidas”, explicou Curi, lembrando que a Assembleia Itinerante chegou à 21ª edição, percorreu todas as regiões do Estado e permitiu a interação de deputadas e deputados com 600 mil paranaenses. “Estamos trazendo novamente a sede do Poder Legislativo para Londrina para ampliar o diálogo com a sociedade, homenagear personalidades da cidade e da região e, principalmente, prestar contas”, afirmou o deputado.
*Obras* – Entre os pedidos locais que já foram encaminhados, Curi citou a inauguração do viaduto da BR-369, no entroncamento entre a Avenida Tiradentes e a Rua Jockey Club, que dá acesso ao campus da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica), na zona oeste de Londrina. Ele também destacou que já estão garantidos os recursos necessários para a construção de uma trincheira na Avenida Brasília, na zona leste, e do Terminal Metropolitano.
O deputado ressaltou ainda que, em Cambé, será construído um viaduto na Avenida Esperança, para a transposição da BR-369, e que outras demandas regionais solicitadas pela população e pela sociedade civil organizada também foram encaminhadas. Entre elas, estão a duplicação da PR-445, entre Lerroville e Irerê, e a instalação de 13 quilômetros de terceiras faixas na rodovia que liga Rolândia a Porecatu.
*Protagonismo* – “A Assembleia Legislativa é protagonista nesses avanços. O trabalho de deputadas e deputados junto ao Governo do Estado, e a sensibilidade do governador Ratinho Junior com as demandas apresentadas, são fundamentais para que as reivindicações que recebemos se tornem realidade”, disse Alexandre Curi. Ele também salientou que o Poder Legislativo do Paraná é o único do Brasil que devolve mais de 40% do seu orçamento aos cofres públicos — e que 100% desses recursos são aplicados nas cidades paranaenses. “Temos hoje uma Assembleia ativa, inovadora, sustentável e econômica”, concluiu o deputado.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???