Escola de Uraí está em projeto-piloto de Energia Solar

 

O Colégio Estadual Professora Regina Tokano na cidade de Uraí faz parte do projeto-piloto chamado Escola Solar. Ela está numa lista com mais 19 estabelecimento de ensino. Além dos ganhos ambientais e redução dos custos com energia elétrica, o programa promove conscientização para o uso de tecnologias limpas.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

Em conversa com o Blog do Marcos Júnior, a diretora do Colégio Estadual, Tatiane Rodrigues da Silva, explica que o projeto gera energia para toda a escola. “Está sendo atendido o bloco de sala de aulas, administrativo, bloco informática e até mesmo a quadra. Este projeto faz com que possamos realizar um trabalho com nossos alunos na área de sustentabilidade”, explica.

 CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO DETRAN? SAIBA MAIS

Ela ainda enfatiza que através do programa irá beneficiar os 469 alunos com a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aulas e nos laboratórios sem precisar mudar o padrão. “Um grande benefício para todos os nossos alunos”, comenta.

 

A proposta, alinhada ao Programa de Eficiência Energética da Seed, teve como objetivo equipar escolas públicas com usinas solares, possibilitando a geração de energia limpa diretamente nas unidades de ensino e permitindo a realocação de verbas para outras necessidades. “É o que chamamos de ganha a ganha. Ganha o meio ambiente, com a produção de energia limpa e ainda gera economia de recursos, que podem ser aplicados em outras áreas da Secretaria”, afirma o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.

 JÁ CONHECE O NOTA PARANÁ? SAIBA MAIS

Segundo o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura, o projeto integrou o tema ao conteúdo pedagógico, promovendo o uso de fontes renováveis. “Nossa forma de fazer o futuro sustentável é com cuidado e transparência com os recursos públicos”, completou.

 

“Não posso deixar de agradecer ao Superintendente do Paranaeducação Carlos Roberto Tamura e a chefe do NRe de Cornélio Procópio Mayra Iida de Moraes por todo apoio a nossa escola”, finaliza a diretora do Colégio Estadual, Tatiane Rodrigues da Silva.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???