Avaliação de políticas públicas municipais é foco de capacitação no Norte Pioneiro

 

Aproximadamente 200 gestores e servidores municipais do Norte Pioneiro estiveram participando nesta segunda-feira, 7, da capacitação Início de Mandato - Desafios e Responsabilidades: Preparação para a Abertura de Exercício e Prestação de Contas Eficiente. O curso é ministrado na Casa da Cultura Platinense, em Santo Antônio da Platina.

Estiveram presentes os conselheiros Ivens Linhares, presidente, e Ivan Bonilha, vice-presidente do TCE-PR, a representante do Ministério Público, Kele Cristiani Diogo Bahena. Além dos prefeitos: Régis William (Jaboti e Presidente da AMUNORPI), Gil Martins (Santo Antônio da Platina), Cezão (Tomazina), Nilton Meira (Carlópolis), Pedro de Oliveira (Guapirama), Germano (Siqueira Campos) e Polaco (Wenceslau Braz) – representando a AMUNORPI. Já os prefeitos Amarildo Tostes (Itambaracá) e Tânia Basso (Nova América da Colina) – representando a AMUNOP.

 


O Presidente da AMUNORPI, Régis William, destacou a importância do evento. “É essencial esta capacitação. Pois temos a parceria do Ministério Público e Tribunal de Contas realizando ações preventivas para que todos possam atuar com eficácia”, comenta.

 


"Estamos no caminho certo ao trabalhar na vertente preventiva, em conjunto com o TCE-PR", afirmou a representante do MP Estadual.  Kele Bahena destacou que a capacitação ministrada pelo Tribunal é um evento de qualidade para o aprendizado. "Essa é uma forma de combater as consequências de um ato impróprio, buscando a correção na raiz." 









(TEXTO: Marcos Júnior com informações do Tribunal de Contas / FOTOS: MARCOS JÚNIOR)


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???