Sala do Empreendedor de Londrina é selo ouro em referência de atendimento

 

A Sala do Empreendedor de Londrina recebeu, nesta quinta-feira (27), o selo ouro de referência de atendimento no WE, encontro estadual de pontos de atendimento e Salas do Empreendedor do Paraná, realizado em Curitiba pelo Sebrae. O reconhecimento coroa um ano de inovações, aprendizado, parcerias, boas práticas, amadurecimento da equipe de atendimento e de muita entrega aos microempreendedores individuais (MEIs) de Londrina.


Em 2024, a Sala de Londrina costurou parcerias e trouxe uma série de inovações que colaboraram para que ela fosse destaque na regional Norte. No ano passado, foi criado um ambiente virtual para que os MEIs que acessam os produtos da Sala de forma on-line pudessem ter os serviços solicitados mapeados e, a partir disso, identificados os principais focos de interesse para que a atuação da Sala fosse ainda mais assertiva.

Com essa informação, a equipe passou por capacitações, fez atendimentos descentralizados e parcerias que ampliaram seu alcance e, mais do que tudo, se empenhou para que a cada atendimento, desde um boleto impresso até um curso completo entregue para o empreendedor, levassem orientações e informações para que a vida empresarial desse empreendedor individual fosse facilitada.

Isso também permitiu que, além das consultorias e cursos promovidos pelo Sebrae, a Prefeitura de Londrina contratasse formações complementares e também acionassem entidades e instituições parceiras para atender a esse empreendedor em cima das suas principais dores. Como essa estratégia, o percentual de MEIs atendidos pela Sala, ao longo de 2024, subiu de 8,6% para 14,1 %, mesmo com o aumento dos CNPJs individuais na cidade de 51 mil para cerca de 55 mil durante esse período.

O Secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Cesar Makiolke, destacou o percurso para essa conquista. “Nós trouxemos a Sala do Empreendedor para a Secretaria com o desafio de aprimorar os serviços. A mudança de endereço, na sequência de uma pandemia mundial, e servidores assumindo novas funções fizeram com que, naturalmente, nosso número de atendimentos tivesse uma queda significativa. Fomos aprendendo com a experiência e, com certeza, entregando um serviço de melhor qualidade, dia após dia. Esse selo ouro é fruto dessa caminhada, reflexo de todo esse tempo de aprendizado e vem para dar convicção de que estamos no caminho certo”, explicou.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

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