Observatório das Metrópoles apresenta estudos a vereadores para melhorar a cidade

 

Em Sessão Ordinária nesta terça-feira (11), os 23 vereadores da Câmara de Maringá, além de votarem nos projetos de lei, também aprovaram requerimentos com pedidos de informações à Prefeitura e acompanharam a apresentação do Observatório das Metrópoles – Núcleo Maringá.


Durante a sessão, os parlamentares ouviram o coordenador do Observatório das Metrópoles-Núcleo Maringá, Antônio Rafael Marchezan Ferreira, que usou a tribuna para falar sobre os projetos desenvolvidos da entidade. Com objetivo de promover o desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo da Região Metropolitana de Maringá, o Observatório reúne 30 pesquisadores da UEM das áreas de administração, arquitetura, ciências sociais, direito e ciências econômicas.


Criado em 2005 pelas professoras Ana Lúcia Rodrigues e Celene Tonella, o Observatório das Metrópoles – Núcleo Maringá é vinculado à rede nacional e foi um dos primeiros do tipo fora das capitais brasileiras. Entre os estudos apresentados, destacam-se a análise sobre a população em situação de rua em Maringá, um plano local de habitação de interesse social e um diagnóstico do desenvolvimento cultural na cidade, com mapeamento de agentes culturais.


O presidente em exercício da Câmara, Sidnei Telles, ressaltou a importância da participação do Observatório na elaboração do Plano Diretor, que definirá estratégias para o crescimento da cidade nos próximos anos e deve ser finalizado ainda este ano.


O conteúdo completo dessa sessão e todas as atividades da Câmara Municipal estão disponíveis no site: www.cmm.pr.gov.br. e também nas redes sociais. Instagram (@camara.maringa), Facebook (camaramunicipal.demaringa) e Youtube.



FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???