A secretária municipal de Educação de Ivaiporã, Patrícia Souza Silva, prometeu não chorar durante discurso de reinauguração do CMEI Nossa Senhora Aparecida, que foi reformado e ampliado pela Prefeitura de Ivaiporã. Mas não se conteve de emoção...
A cena foi acompanhada de aplausos e sorrisos na solenidade realizada na quarta-feira, dia 5 de fevereiro, nas instalações anexas à Casa de Vivência, reunindo o prefeito Carlos Gil, vice-prefeita Gertrudes Bernardy, presidente da Câmara de Vereadores, Ilson Gagliano – e os vereadores Ailton Stipp, Alex Fonseca, Emerson Bertotti, Levi Shuindt e Rodrigo Cordeiro, bem como a diretora do CMEI Nossa Senhora Aparecida, Larissa Andrade, gestores, educadores e pais de alunos.
Para Patrícia Souza Silva, que trabalhou 7 anos no CMEI Nossa Senhora Aparecida, a reinauguração foi a concretização de um sonho. “Sempre lutei por este espaço. Por isso, é emocionante ver este sonho se tornar realidade”, afirmou a secretária, que estava emocionada.
Quem também compartilhou a trajetória profissional foi a diretora Larissa Andrade, que lembrou a trajetória no CMEI Nossa Senhora Aparecida, os desafios enfrentados e as conquistas. “O CMEI era pequeno. Não havia refeitório. E a secretaria era improvisada. Mas fomos crescendo de tijolo em tijolo. E a gestão Carlos Gil reformou e ampliou”, comemorou Larissa Andrade.
A administração municipal investiu o valor de 166.835,76 na reforma e ampliação do CMEI Professor Antônio Carlos Costa.
Reconhecimento
A reinauguração do CMEI Nossa Senhora Aparecida foi um momento de reconhecimento pelo trabalho de quem acredita na educação como ferramenta de transformação. Conforme expressou a vice-prefeita: “Que este CMEI seja um lugar onde as crianças sejam acolhidas com amor, cresçam com saúde e se desenvolvam com dignidade. Ivaiporã só avança quando investimos no futuro”, afirmou Gertrudes Bernardy.
Avanços na Educação
Durante a solenidade, o prefeito Carlos Gil detalhou os avanços na área da Educação – desde a 1ª gestão. “Havia um déficit de mais de 300 vagas e zeramos este número. Em breve, iremos iniciar a construção de 2 CMEI. Um na Vila Santa Maria para mais de 100 crianças. Outro no Alto da Glória, que será o maior de Ivaiporã com 180 vagas em período integral”, anunciou Carlos Gil.
Segundo prefeito o avanço na oferta de vagas acompanha a implantação de ensino integral, que começou na Escola Municipal Maria Diva e será implantado em outras escolas. Além disso, Ivaiporã atingiu nota 7,0 no IDEB – a maior da região.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???