O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, esteve nesta terça-feira, 18, em São Paulo participando do evento “CONEXÃO COLABORATIVA”. Promovido pela Colaborativa e pela Google For Education, o evento discutiu a adoção de iniciativas inovadoras nas redes públicas de ensino.
Edimar destacou a importância do encontro. “O evento é relevante porque oferece às prefeituras soluções inovadoras para acelerar a educação nos nossos municípios”, avaliou.
“Nosso objetivo é mostrar caminhos para estabelecimentos jornada de inovação”, disse José Dutra Neto, diretor Pedagógico da Colaborativa. As ações e vantagens incluem a implantação de tecnologias educacionais, a segurança da informação e boas práticas de governança, a digitalização de processos administrativos e a redução de custos operacionais.
Fabiana Klinger, gerente de Parcerias do Google, apresentou várias ferramentas oferecidas pela empresa, como o Google Workspace e o Google Classrooom.
CASE DE SUCESSO
O prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, presidente da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), foi um dos palestrantes do evento.
Ele destacou a parceria com a Colaborativa. “Tivemos a preocupação de não fazer a tecnologia agir sozinha. Ela tem que estar alinhada com o projeto pedagógico do município”, disse o prefeito.
FONTE: ASSESSORIA AMP
0 Comments:
O que você achou desta matéria???