Tibagi avança em programa habitacional com 100 novas unidades subsidiadas

 

Na última semana integrantes da União Nacional por Moradia Popular estiveram em Tibagi para recolher documentos faltantes de inscritos no programa habitacional que beneficiará o município com 100 casas subsidiadas, entre áreas urbanas e rurais. As famílias contempladas participam do processo há cerca de dois anos.

O secretário de Habitação de Tibagi, Leopoldo Scheraiber, destacou a importância da parceria entre a entidade e o município. “Estamos trabalhando em três frentes habitacionais: pela Cohapar, pelo programa União por Moradia Popular e com recursos próprios do município. Essa união é essencial para atender à alta demanda por moradia,” afirmou.

Nilton G. de Oliveira, coordenador estadual da União por Moradia Popular no Paraná, explicou que o movimento é afiliado à União Nacional e opera em todo o país. Segundo ele, no Paraná foram habilitadas mil unidades habitacionais. “Em Tibagi, conseguimos viabilizar dois projetos, com 50 unidades urbanas e 50 rurais, em parceria com o município. As famílias beneficiadas foram selecionadas com base em critérios como renda e necessidade, conforme as exigências do programa Minha Casa Minha Vida e da entidade,” disse.

José Carlos Sales, membro da União por Moradia, reforçou que as pessoas interessadas em futuros projetos devem procurar a Secretaria de Habitação. “Os projetos atuais contemplam inscritos de dois a três anos atrás. Para os próximos, é necessário realizar a inscrição na secretaria, que trabalha em conjunto com a entidade para apoiar a população,” explicou.

A União Nacional por Moradia Popular atua em 19 estados brasileiros e busca atender famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo o acesso à moradia digna por meio de parcerias com municípios e programas governamentais.

Texto: Kauana Neitzel / ASCOM Tibagi

Fotos: Ellery Prestes de Souza / ASCOM Tibagi

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???