O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, participou ontem, em Campo Grande (MS), da eleição da nova Diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e também do lançamento do Programa Assomasul – Itaipu 4.0.
Ao lado do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e do diretor de Coordenação da binacional, Carlos Carboni, Edimar acompanhou a mudança de comando da Assomasul, que elegeu sua nova Diretoria Executiva, Diretoria Auxiliar e Conselho Fiscal para o biênio 2025-2026. A nova Diretoria é encabeçada pelo prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, que sucede o presidente Valdir Júnior, ex-prefeito de Nioaque.
ASSOMASUL – ITAIPU 4.0
O Programa Assomasul Itaipu 4.0 será desenvolvido por meio de parceria com a Itaipu Binacional e a Faculdade Pólis Civitas. De acordo com Enio Verri, segue o mesmo padrão do bem sucedido projeto desenvolvido pela AMP no Paraná, que formará 18 mil servidores municipais de todos os 399 municípios do Estado. “O programa é modelo na formação de servidores públicos municipais para o Brasil”, disse Edimar Santos.
Uma das maiores ações educacionais da história da Assomasul, o programa ofertará mais de 5 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores municipais de 35 municípios do Sul do Estado.
São quatro cursos de pós-graduação: Programa em Autismo: capacitação para atendimento inclusivo, Programa em Alfabetização e Letramento: qualificação de educadores para fortalecer a base da educação, Programa em Gestão do Esporte e Lazer: incentivo à prática esportiva e bem-estar, e Programa em Licitações e Contratos: atualização em conformidade com a Lei 14.133.
Valdir Júnior destacou a importância do Assomasul Itaipu 4.0. “Deixo a entidade com o sentimento de dever cumprido, deixando um projeto que vai contribuir de maneira significativa para a educação e o progresso dos nossos municípios. O Assomasul Itaipu 4.0 representa um legado de transformação, que reforça o compromisso da associação com o desenvolvimento das cidades sul-mato-grossenses.”
FONTE: AMP
0 Comments:
O que você achou desta matéria???