Prefeitos do Norte Pioneiro visitam ITAIPU


Nesta quarta-feira, 22, uma comitiva de prefeitos do Norte Pioneiro visitou as instalações da ITAIPU Binacional. O encontro, que ocorreu no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Usina teve como objetivo apresentar as iniciativas da empresa e formas de colaboração para o desenvolvimento dos municípios.

Estiveram presentes os municípios de: Jaboti, Barra do Jacaré, Tomazina, Pinhalão, Ibaiti, Japira, Figueira, Conselheiro Mairinck, Jundiaí do Sul, Congonhinhas, Ribeirão do Pinhal, Cambará, Guapirama e Cornélio Procópio. Estiveram prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.



Para o Presidente da AMUNORPI e Prefeito de Jaboti, Régis William, é muito importante esta visita inloco dos prefeitos na unidade da ITAIPU. No último ano, todas as cidades foram contempladas com recursos para investimentos através de projetos em algumas áreas.

Os representantes da comitiva foram recebidos pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri; o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; o diretor de Coordenação, Carlos Carboni e o diretor-superintendente do Itaipu Parquetec, Irineu Colombo.

 

Durante o encontro, Enio Verri destacou a importância da parceria entre Itaipu e os municípios, ressaltando que a empresa não apenas gera energia, mas também investe em projetos sociais, ambientais e econômicos que beneficiam a população da área de abrangência prioritária da empresa, formada por 434 municípios, 399 no Paraná e 35 no Sul do Mato Grosso do Sul. "Estamos de portas abertas para colaborar com os novos gestores e fortalecer as políticas públicas em suas cidades", afirmou.

 


Verri citou o Programa Itaipu Mais que Energia, lançado no final de 2023, iniciativa que reúne todas as ações socioambientais da Itaipu alinhadas à missão da empresa. Por meio do programa, foram lançados editais que destinaram aproximadamente R$ 32 milhões para os municípios do Norte Pioneiro. O diretor também fez um apelo aos novos gestores municipais para o preenchimento da documentação necessária para liberar o recurso já depositado na Caixa Econômica Federal. "É essencial que os prefeitos tomem conhecimento dos prazos e avancem nas licitações para garantir a execução dos investimentos", alertou Verri.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???