Novo Terminal Metropolitano de Londrina terá espaços de lazer e serviços públicos

 

O futuro Terminal Metropolitano de Londrina já tem conceito arquitetônico, e o material foi apresentado na Prefeitura na tarde desta quinta-feira (30). A reunião contou com a participação do prefeito Tiago Amaral, do presidente da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), Gilson Santos, da chefe regional da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya, e secretários municipais.


A elaboração do anteprojeto do terminal está sendo feita pela Architectus S/S, empresa contratada pela Amep mediante licitação. A estrutura será construída em terreno adquirido pelo Governo do Estado, na Avenida Leste-Oeste, bem em frente ao Terminal Urbano. A ideia é interligar os dois quarteirões com uma passarela sobre a avenida, cujo projeto também será desenvolvido.

Para o prefeito Tiago Amaral, o novo terminal é extremamente importante pois, além de ser uma antiga demanda de moradores de Londrina e cidades próximas, integra as ações de revitalização e recuperação da área central da cidade. “Estamos com um projeto gigantesco de revitalização do centro. Amanhã (31) começamos a primeira festa Viva o Centro, uma festa da família. Queremos levar novamente as pessoas até lá e que as pessoas venham de outras regiões curtir o centro da cidade. E esse Terminal Metropolitano faz parte do novo tempo, do novo momento que estamos construindo para Londrina. Ao lado do terminal temos o Museu Histórico, é preciso pensar nele também, e na antiga rodoviária, que é o Museu de Arte. O nosso terminal urbano já possui um projeto de modernização, e será preciso deixar tudo bem conectado. Além disso, o transporte coletivo é uma grande preocupação nossa”, apontou.

O Terminal Metropolitano terá 15 plataformas para ônibus e cinco áreas de espera. Além disso, o local incluirá espaços administrativos e de lazer, como restaurante e postos de serviços públicos, ocupando um terreno de 12 mil metros quadrados. A estrutura também contará com área administrativa, banheiros e lanchonetes para atender tanto o público interno quanto o externo, mais sala para motoristas, restaurante, quadra poliesportiva, playground, bicicletário, estacionamento, espaços arborizados e uma academia ao ar livre. No total, serão cinco mil metros quadrados de área construída, com a proposta de que esses espaços sejam utilizados não apenas pelos passageiros, mas também pela comunidade em geral.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???