Com avanços na estrutura, Ponte de Guaratuba alcança 35,3% de execução

 

As obras da Ponte de Guaratuba, no Litoral do Paraná, atingiram 35,3% de execução. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (09). Estiveram visitando o local o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o prefeito de Guaratuba, Mauricio Lense, e pelo Diretor-Presidente do DER/PR, Fernando Furiatti. O índice refere-se à medição mais recente, de dezembro.

 

“A gente espera que a próxima temporada seja a última temporada do ferry-boat. Nós estamos um passo à frente do cronograma e vamos entregar a obra em abril de 2026”, disse Sandro Alex.

 


Segundo a engenheira do DER/PR Larissa Vieira, o avanço da obra mostra o comprometimento de toda a equipe e o investimento do Governo do Estado, que não mede esforços para fazer dessa uma das maiores obras do Paraná.

“Finalizamos 2024 com as obras dentro do nosso cronograma de forma satisfatória. Todas as etapas são realizadas com o rigor da segurança, eficiência e qualidade. Tudo isso é para entregar à população uma das maiores obras já executadas pelo Estado e tão aguardada no Litoral”, disse.

 

INFRAESTRUTURA – Para a infraestrutura da ponte, até o momento, foram 34 estacas concretadas, sendo 16 do trecho estaiado e 18 do trecho pré-moldado. Ao total, são previstas 64 estacas, sendo 24 no trecho estaiado e 40 no trecho pré-moldado.

Na mesoestrutura, na execução das travessas que receberão as vigas longarinas, são 6 travessas finalizadas. Já na superestrutura, aconteceu a continuidade da fabricação das vigas longarinas pré-moldadas, chegando ao final do mês com o acumulado de 52 estruturas fabricadas.

Ao final do mês de dezembro chegou-se também ao acumulado de 15 vigas longarinas lançadas nas travessas.

 

Também estiveram presentes na visita o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Jean Colbert Dias, e o secretário de Infraestrutura e Obras, José Ananias dos Santos.



Informações da Agência Estadual de Notícias e Prefeitura de Guaratuba

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???