Nos seus 54 anos de fundação, esta foi a primeira vez que a Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná elegeu cinco mulheres como mandatárias entre os 21 municípios que integram a agremiação. Para o presidente da Amunop, Paulinho Branco, prefeito de Sapopema, o resultado foi altamente positivo para a Associação, considerada uma das mais participativas de todo o norte do estado.
“Este ano as mulheres da nossa microrregião estão de parabéns, afinal estão representando cinco importantes cidades da Amunop. Foi uma conquista que temos que ressaltar porque a participação das mulheres nas decisões municipais é muito importante para o desenvolvimento regional e para as próprias comunidades. As mulheres possuem uma sensibilidade capaz de transformar suas cidades. Temos certeza de que elas farão um ótimo mandato, como outras já fizeram e conquistaram seu espaço”, disse Paulinho Branco.
Prefeitas: Renata e Ednyra |
De acordo com o presidente, foram eleitas as prefeitas Renata Montenegro Balan Xavier, a Doutora Renata, de Nova Fátima. Ela tem 49 anos, é casada, tem superior completo é advogada. Suas principais prioridades serão a Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. O vice-prefeito eleito em Nova Fátima é Zé Eduardo, do PL. Ambos fizeram parte da coligação Nova Fátima sem retrocesso, formada pelos partidos REPUBLICANOS, MDB, PL, PRD, PSDB e CIDADANIA.
A empresária Ednyra Aparecida Sanches Bueno De Godoy Ferreira, do PSD, foi eleita prefeita de Andirá com apoio da ex-prefeita Ione Alves Abib do PSD para os próximos quatro anos. Ela alcançou 4.280 votos, 34,48% dos votos válidos. Ednyra Ferreira tem 61 anos, e trabalhou nos últimos dois mandatos da então prefeita Ione Abib em sua assessoria. O vice-prefeito eleito em Andirá é o também empresário Sérgio Osório Resende, o Xula, do PSD. Como participou das gestões anteriores, Ednyra Godoy Ferreira ressaltou que deverá continuar os programas e projetos que estão sendo desenvolvidos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e Desenvolvimento Urbano.
Prefeita Laine |
No município de São Sebastião de Amoreira, a prefeita Exilaine Gaspar, a Laine, do PSD, foi reeleita para os próximos quatro anos. Laine, 54 anos teve 2.993 votos, 54,90% dos votos válidos. O vice, Ismael Justino (PP), é empresário e tem 56 anos. A prefeita disse que sua administração terá continuidade com os programas e projetos em andamento.
Prefeita Tânia Basso |
Nova América da Colina também elegeu pele primeira vez na sua história, uma mulher como Chefe do Executivo Municipal. Tania Cristina da Silva Basso, de 48 anos, é viúva do ex-prefeito Alexandre Basso e foi eleita vice-presidente da Amunop. Tem como vice-prefeito o ex-vereador Francisco de Assis, o Diassis. Sua visão administrativa está voltada para áreas importantes como Saúde, Educação, Social, Educação, Obras e Programas. Ela foi eleita pela Coligação PP / PL e SOLIDARIEDADE.
Prefeita Sônia |
Eleita pelo União Brasil, a prefeita Sonia Aparecida de
Souza Chaves vai administrar Abatiá nos próximos quatro anos. Ela conquistou 2.334
votos, 49,19% dos votos válidos nas eleições de outubro do ano passado. Sônia
Chaves tem 63 anos, é casada, ocupa a profissão de Administradora. Com uma
visão voltada para o crescimento sócio econômico do município, tem várias
prioridades que quer implementar ao longo do seu mandato. O vice-prefeito
eleito em Abatiá é Luciano Guimarães, do PRD. “Nossas Boas Vindas a todas as
Prefeitas da Amunop. Vocês estão muito bem representadas pela prefeita Tania
Basso, de Nova América da Colina, nossa vice-presidente”, concluiu o presidente
Paulinho Branco.
FONTE: ASSESSORIA AMUNOP
0 Comments:
O que você achou desta matéria???