A reformulação do Salto Cavalcanti

 

Com a intenção de se transformar cada vez mais num local fortalecido no turismo e atrair pessoas de todo o Estado do Paraná e de outras federações do Brasil, o município de Tomazina está realizando construções de estruturas sólidas e eficaz para o atendimento.

Duas obras já entregues na gestão do ex-prefeito Flávio Zanrosso que colocaram o município no cenário nacional foram o Complexo da Corredeira e Pista da Canoagem que atrai competições nacionais na área. Além da liberação de licitação para passarela sobre a Ponte Pênsil e a Construção do Parque do Cruzeiro.

 


Mas uma obra que chama a atenção é o espaço do Salto Cavalcante que foi totalmente revitalizado. O Sistema de Tratamento de Efluentes é composto por: tanque séptico seguido de filtro anaeróbio de fluxo ascendente, dimensionados em conformidade com as normas NBR 7299/93 - Projeto, construção e operação de sistemas de tanques sépticos e NBR 13969/97 - Tanques sépticos - Unidades de tratamento complementar e disposição final dos efluentes líquidos - Projeto, construção e operação.

 

O parque conta com uma estrutura composta por áreas destinada a banheiros e restaurante com área de 66,40 m², Deck em madeira, com área de 196,00 m² e rampa de acesso em madeira, com área de 330,00 m². Toda a estrutura foi projetada visando a harmonização com a paisagem local. Os espaços destinados à banheiros e restaurante foram todos revestidos com eucalipto tratado.

 

O deck e a rampa de acesso também foram executados com madeira bruta (eucalipto tratado). Para a acessibilidade as instalações foram projetadas conforme as normas, possuindo sanitário exclusivo para pessoas com necessidades especiais.

 


FONTE: MARCOS JÚNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???