Por uma semana a Van Móvel da Amuvi - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí - ficou em Marilândia. Uma equipe do município trabalhou muito para atender as famílias selecionadas para a castração.
Jorge Proença é protetor independente, tem em sua propriedade rural aproximadamente 60 cães. Ele teve seis animais castrados.
"Esse cão que eu resgatei na BR-376, conhecida como Serrinha, entre Califórnia e Marilândia, foi atropelada. Cuido de quase 60 cães e castrar é muito importante, ajuda muito, castrar é um ato de amor e essa ajuda é fundamental", disse o protetor.
Somente neste ano foram castrados cerca de 300 animais, em duas edições do Castramóvel e no trabalho que já é realizado no município.
"Nos Castramóveis o objetivo é atender os protetores, pessoas que têm muitos animais em casa. A prefeitura realizou um levantamento e esses animais foram atendidos. Temos em Marilândia também um programa da prefeitura, em parceria com uma clínica em Apucarana, que levamos animais de rua para castrar. Nesse ano todo foram castrados mais de 300 animais", explicou o médico veterinário do município, Silvinho Carvalho.
A médica veterinária, Indayá Mazurok, destaca a importância do procedimento. "É castração é muito importante, tanto para o controle populacional dos animais de rua, quanto para uma vida mais saudável, previne doenças", destaca a médica.
FONTE: PREFEITURA DE MARILÂNDIA DO SUL
0 Comments:
O que você achou desta matéria???