As mulheres no 'comando' de Quatiguá

Os eleitos do município de Quatiguá foram oficialmente diplomados na última semana no Fórum Eleitoral de Joaquim Távora. Eles receberam o certificado da eleição que aconteceu no dia 06 de outubro.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Mas o que mais chama atenção é o alto número da representatividade feminina. Para a chefia do Poder Executivo foi eleita Izilda Rodrigues (PL), sendo candidata única no pleito eleitoral.

“É muito importante a participação da mulher na política. Em Quatiguá, tanto no Legislativo e no Executivo tenho a certeza de que as mulheres irão contribuir com coragem, força, determinação e sensibilidade nos assuntos em prol de nossa população”, comenta a prefeita eleita Izilda Rodrigues.

 

Já o Poder Legislativo tem nove cadeiras, sendo que quatro (44%) serão ocupadas por mulheres. Eleitas pelo voto popular: Silvana Cândido (392 votos), Leila Salvi (253), Vanessa (228) e Roselane Mansano (224) irão assumir a partir do dia 1º de janeiro.



TEXTO E FOTO: MARCOS JÚNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???