Das 1.282 moradias autorizadas pelo Minha Casa Minha Vida no Paraná, 320 serão construídas em 11 cidades representadas pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) na Assembleia Legislativa: Bandeirantes, Barracão, Imbituva, Porto Amazonas, Rio Azul, Rio Branco do Sul, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São joão do Caiuá, São Pedro do Paraná e Siqueira Campos. "São moradias financiadas pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e vão atender famílias com renda mensal de até um salário mínimo (R$ 1.412,00)", disse.
"Criamos na Cohapar o fundo e o sistema estadual de habitação de interesse social para atender as famílias que mais precisam e não tem recursos para financiar a casa própria. É neste segmento que o déficit é maior. Agora o Paraná tem o programa Casa Fácil, que subsidia a entrada do financiamento e já atendeu 85 mil famílias no estado", disse Romanelli que presidiu a Cohapar em dois períodos entre 1991 a 1994 e 2003 a 2006.
Romanelli também escreveu o livro “Direito à Moradia à Luz da Gestão Democrática”,em sua segunda edição revista e atualizada, e que analisa o alcance e os mecanismos da participação popular na gestão das políticas públicas voltadas à efetivação do direito à moradia.
O MCMV selecionou 390 moradias destinadas às famílias em áreas de risco (lixões, palafitas, ocupações, favelas, margens de rios e loteamentos irregulares) em 15 cidades do Paraná. Dessas, 75 vão atender três cidades da base do Romanelli: São Jerônimo da Serra (25), São João do Caiuá (25) e Siqueira Campos (25).
Outras 892 moradias para mais 29 cidades são para famílias com renda mensal de até um salário mínimo (R$ 1.412,00). Dessas, 245 foram autorizadas para as cidades da base de Romanelli: Bandeirantes (50), Barracão (25), Imbituva (30), Porto Amazonas (25), Rio Azul (25), Rio Branco do Sul (20), Santo Antônio da Platina (50), São Pedro do Paraná (25).
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???