O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) participou nesta sexta-feira, 08, em Londrina, de um encontro de prefeitos eleitos e reeleitos de quatro associações de municípios da região Norte do Paraná. Coordenador da Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais da Assembleia Legislativa, Romanelli destacou a importância de fortalecimento das cidades.
“O tempo passa, as atribuições dos municípios aumentam, e a realidade continua sendo a concentração de poder e de recursos em Brasília. O Brasil precisa de um novo Pacto Federativo para fortalecer os municípios”, defendeu Romanelli. “Quem conhece a realidade local são prefeitos e vereadores. É quem está na lida das cidades que tem melhores condições para definir a aplicação para os recursos públicos”, acrescentou.
O deputado ressaltou que a Frente Municipalista da Assembleia Legislativa foi criada para apoiar e dar voz para prefeitas e prefeitos, associações de municípios e consórcios municipais. “Temos reuniões periódicas para debater temas de interesse dos gestores e da população. A participação efetiva de prefeitas e prefeitos é fundamental para que possamos fazer avançar a agenda municipalista”, observou Romanelli.
Parceria
Ele também pontuou a boa parceria do legislativo com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), presidida pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e com toda a equipe do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD). “O nosso governador é um verdadeiro municipalista”, afirmou o deputado, ao citar iniciativas como o programa Paraná Mais Cidades, que é executado com recursos da Assembleia e do governo estadual.
O encontro foi realizado em Londrina, e reuniu prefeitos eleitos e reeleitos de cidades que integram a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), Associação de Municípios do Norte do Paraná (AMUNOP), Associação de Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI) Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR).
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???