A Cadeia Pública de Wenceslau Braz celebrou na última semana a conclusão das adequações estruturais e a inauguração do parlatório virtual da unidade prisional. O evento contou com a presença de diversas autoridades e marcou um passo significativo para a comunidade local e para o sistema prisional.
As mudanças realizadas proporcionaram melhorias nas condições de trabalho dos servidores e na custódia das pessoas privadas de liberdade (PPL), promovendo um ambiente mais seguro e humanizado. A implantação do parlatório virtual facilitará a comunicação entre os custodiados, seus advogados, o Judiciário e os familiares, por meio de visitas virtuais. Essa iniciativa visa fortalecer os laços familiares e contribuir, também, para a reintegração social.
O diretor regional de Ponta Grossa, William Ribas, destacou a importância dessas mudanças. "Hoje celebramos não apenas a entrega do parlatório virtual, mas reafirmamos o compromisso da Polícia Penal do Paraná, por meio da Cadeia Pública de Wenceslau Braz, com a reintegração social e garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade”.
Durante o evento, foram feitos agradecimentos a todos os envolvidos neste projeto, destacando a colaboração e a presença do Conselho da Comunidade, da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG), de membros do Judiciário, representantes da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) e da Prefeitura de Wenceslau Braz.
FONTE: POLÍCIA PENAL DO PARANÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???