Ambulatório Médico Especializado tem se consolidado na área da saúde



O Ambulatório Médico Especializado (AME) tem se consolidado como um importante centro de atenção à saúde no Norte Pioneiro. Gerenciado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) ele tem como foco atendimento das linhas prioritárias do Estado do Paraná. Os atendimentos incluem gestantes, crianças, hipertensão arterial, diabetes mellitus, saúde mental e saúde do idoso.

 

A diretora técnica do CISNORPI, Gisele Gomes, explica que de janeiro à setembro deste ano foram realizados mais de 25.500 atendimentos que proporcionaram cuidados essenciais para a população. “Essas consultas foram conduzidas por profissionais especializados em obstetrícia, pediatria, endocrinologia, cardiologia, nefrologia, psiquiatria e medicina clínica, garantindo uma abordagem abrangente e personalizada para as diversas necessidades de saúde”, explica Gisele Gomes.

 


Além do atendimento médico especializado, o AME conta com uma equipe multiprofissional, que desempenha um papel crucial no acompanhamento dos pacientes. Entre os profissionais, destacam-se enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além de auxiliares administrativos e de serviços gerais. Essa equipe amplia o suporte à saúde de forma integral e humanizada.

O Presidente do CSNORPI e Prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, enfatiza que a estrutura do AME é um reflexo do comprometimento do Consórcio com a saúde pública, visando não apenas o tratamento dos pacientes, mas também a promoção da qualidade de vida e do bem-estar para todas as faixas etárias e condições de saúde.

"Esse aumento expressivo no número de atendimentos reforça a importância de serviços especializados e integrados, garantindo que mais pessoas tenham acesso a um cuidado contínuo e de excelência", complementa Marcelo Palhares.


 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???