Reunião com arbitragem marca o início dos Jogos Escolares Abertos

 


A busca para a vaga na fase final da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que acontecerá em Arapongas irá começar nesta sexta-feira, 30 de agosto, em Cornélio Procópio. Para iniciar a competição a equipe da Comissão Central Organizadora (CCO) e arbitragem realizaram na noite desta quinta-feira, 29, uma reunião.

 

A medida visa alertar sobre ações e regras para serem tomadas durante os dias de competição. Serão três dias de disputas com aproximadamente 1.000 atletas, dirigentes, árbitros e equipe organizadora. Serão disputadas partidas de basquetebol, futebol 7, futsal, handebol, vôlei de praia e voleibol.  

 

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), as fases finais dos JAPs estão sendo disputadas em quatro cidades: Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. A fase macrorregional envolve 355 equipes de 144 cidades – ou seja, 36% dos municípios paranaenses.

Lupion, sobre relação entre agro e incêndios no Brasil: “narrativa falsa!”

 

Durante a reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) nesta semana, a bancada definiu seu apoio a um pacote de projetos de lei para combater os crimes de incêndio no Brasil. 


O presidente, deputado Pedro Lupion (PP-PR), destacou a gravidade da situação, especialmente na região Sudeste e no estado de Goiás, onde o fogo tem causado grandes prejuízos ao setor agropecuário. 


O parlamentar demonstrou preocupação com o discurso de setores da esquerda, que tentam imputar aos produtores rurais a responsabilidade pelos incêndios no país.


“Todo dia temos que lutar contra novas narrativas contra nós. Os prejuízos são totalmente para o agro e os produtores rurais. Quem em sã consciência colocaria fogo nas próprias lavouras? É absurdo apontar o dedo para os produtores”, disse Lupion.


Ele reforçou a importância de se descobrir por que tantos incêndios estão ocorrendo e, se houver criminosos envolvidos, que sejam devidamente punidos.


Pauta


A FPA anunciou que promoverá uma ação coordenada na Câmara dos Deputados para aprovar projetos de lei que endurecem as punições para crimes de incêndio. Os projetos de lei 3304/24, 3311/24, 3300/24 e 3299/24 receberam o apoio integral da bancada. 


Segundo Lupion, eles visam combater de maneira mais eficaz os crimes que têm gerado prejuízos superiores a R$1 bilhão em alguns estados.


“A FPA também defende a necessidade de um plano de ação estruturado pelo Executivo Federal, em colaboração com Estados e Municípios, para enfrentar a questão de maneira imediata e eficaz,” reforçou o presidente da FPA.


Além disso, os integrantes da FPA criticaram a paralisação de mais de 200 dias dos servidores do Ministério do Meio Ambiente, mesmo com os alertas de incêndios emitidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


Pacote de projetos contra crimes de incêndios:


PL 3304/2024: Propõe a alteração do artigo 41 da Lei 9.605/1998, a Lei dos Crimes Ambientais, aumentando a pena para quem provocar incêndio em florestas ou outras formas de vegetação. A pena sugerida é de reclusão de seis a dez anos.


PL 3311/2024: Similar ao PL 3304/2024, busca aumentar a pena para crimes de incêndio em vegetação, reforçando as sanções aplicáveis.


PL 3300/2024: Prevê o aumento da pena se o incêndio se estender por áreas urbanas ou rurais que abrangerem mais de um município, causando danos ambientais de grande escala ou impactando a segurança pública, a saúde da população ou a economia local.


PL 3299/2024: Amplia a pena prevista no Código Penal para crimes de incêndio que atinjam áreas urbanas ou rurais que se estendam por mais de um município, penalizando mais severamente esses crimes.


FONTE: ASSESSORIA

Assembleia aprova projeto que permite pagamento de débitos para evitar apreensão de veículos

 

Os deputados aprovaram uma iniciativa que pretende facilitar e gerar economia aos motoristas e proprietários de veículos no Paraná. É o programa Veículo Legal Paranaense, que permite a regularização de débitos no ato da abordagem, com o objetivo de evitar a remoção dos mesmos. A proposta foi aprovada na sessão plenária desta segunda-feira (26).

O projeto de lei 103/2024 é assinado pelo deputado Gugu Bueno (PSD) e foca “na desburocratização do processo, que geralmente é muito dificultoso para o paranaense”. A ideia é possibilitar que o cidadão, quando abordado pela autoridade de trânsito, tenha a oportunidade de pagar no ato os seus débitos, como IPVA, licenciamento e multas por infrações, por exemplo, evitando a remoção do veículo.

“A gente sabe a dor de cabeça e o custo. Se houver, por exemplo, a remoção na sexta-feira, esse veículo vai ficar no pátio até a segunda-feira, gerando diária e um custo excessivo. Então, a nossa intenção é dar a possibilidade de que, no momento em que o cidadão for abordado pela autoridade de trânsito, caso ele tenha um débito como um veículo, ele possa no ato fazer o pagamento”, explicou Bueno.

O parlamentar citou a possibilidade de quitação através do PIX e de transferência eletrônica. “Hoje todos nós temos os bancos em nossos celulares, então existem mecanismos de tecnologia que possibilitam esse pagamento sem a necessidade de ser removido. O que pretendemos é facilitar essa questão”, disse.

Ele reforçou que a medida não evita a multa e eventual pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de obrigações atrasadas quando o veículo for abordado pela autoridade policial.

O projeto define que “é de responsabilidade do condutor ou proprietário a emissão das guias de pagamento necessárias e a comprovação do efetivo pagamento no prazo de até trinta minutos a contar da abordagem e verificação da irregularidade. O veículo somente será liberado com a confirmação dos pagamentos efetuados e depois de cumpridas as demais exigências legais cabíveis.”


FONTE: ALEP

IAT orienta população sobre cuidados com animais vitimados por incêndios florestais

 

O período com tempo seco e incidência de incêndios florestais no País, além de causar danos à vegetação, prejudica também a fauna silvestre, com o fogo causando ferimentos aos animais e destruindo habitats. Assim, não é incomum que a população encontre animais feridos e confusos em áreas próximas de focos de incêndios. Mas o que fazer?

Por isso, o Instituto Água e Terra (IAT), órgão ambiental que prestou apoio tanto no combate aos incêndios quanto para o resgate de animais vitimados, preparou uma série de orientações à população. Ao avistar um animal ferido pelo fogo, por exemplo, a recomendação é manter distância do bicho e acionar imediatamente o escritório regional do IAT mais próximo. Os técnicos do Instituto saberão como garantir que o animal receba os tratamentos necessários.

“A orientação também vale no caso de algum animal silvestre entrar em alguma residência. Além disso, é importante manter bichos de estimação distantes nessas situações”, explica o chefe do IAT em Cianorte, Marcelo Aparecido Marques. O município no Noroeste do Estado foi um dos mais afetados pelas queimadas.

Marques acrescenta que é preciso ter cuidado com animais que transitem por locais queimados após a contenção das chamas. “Os bichos que viviam nas áreas afetadas pelo fogo estão no processo de estabelecer novos territórios, então é comum que eles ainda circulem nas áreas queimadas. Nessas ocasiões, a população deve manter distância e não oferecer nem água nem alimento, para que eles sejam incentivados a migrar para locais sem fogo”, destaca.

INCÊNDIOS – Nos últimos dias, o IAT ajudou a conter diversos incêndios florestais no Estado. As situações foram registradas no Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais; na Floresta Estadual Metropolitana, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba; em um conjunto de fazendas que constitui uma Área de Preservação Permanente Ecológica (APP) em Maria Helena, no Noroeste; no Parque Nacional Ilha Grande, em Icaraíma e Alto Paraíso, no Noroeste; e no entorno do Parque Municipal Cinturão Verde, em Cianorte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Paraná, foram registradas 956 ocorrências de incêndio em vegetação em 135 municípios do Estado desde o dia 19 de agosto. A orientação para quem avistar um foco de incêndio é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193, também se afastando da área para evitar acidentes. Durante a ligação, forneça o máximo de detalhes possível sobre o local e as condições do incêndio, para facilitar a atuação dos profissionais.

Confira regras para ajudar animais encontrados em áreas com fogo:

- Não oferecer água nem comida nas áreas próximas aos focos de incêndio

- Não se aproximar, incluindo animais domésticos

- Comunique imediatamente a regional mais próxima do IAT



FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo é a nova unidade com gestão Santé

O recém-inaugurado Hospital Intermunicipal Dr. Aryzone Mendes de Araújo, de Francisco Beltrão, será administrado pelo Instituto Santé. Localizado no bairro Água Branca, às margens do Contorno Vitório Traiano e ao lado do CRE, o novo hospital dispõe de uma área construída de 12.253 metros quadrados e 110 leitos, sendo 10 de UTI Adulto e cinco salas cirúrgica com a finalidade de atender a população dos 27 municípios da microrregião. O Instituto Santé possui mais de 10 anos de experiência em gestão hospitalar. 

      Tércio Egon Paulo Kasten, presidente do Santé, ressalta o compromisso da instituição com a excelência na gestão hospitalar e a importância do processo de contratação de profissionais qualificados. "Estamos iniciando um rigoroso processo de contratação de profissionais, garantindo que o Hospital seja administrado com a mesma qualidade e eficiência que implementamos em outras unidades. Com mais de 10 anos de experiência em gestão hospitalar, o Santé está preparado para enfrentar esse desafio e proporcionar o melhor atendimento possível à comunidade de Francisco Beltrão", destacou Tércio.

       O projeto, que contou com um investimento total de R$ 40 milhões oriundos de recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Francisco Beltrão, representa um marco significativo para a saúde regional. Com a construção concluída, a próxima etapa envolve a aquisição de equipamentos e contratação de pessoal. O início dos atendimentos está previsto para novembro deste ano.

       O Hospital foi nomeado em homenagem ao Dr. Aryzone Mendes de Araújo, um médico pioneiro e fundador de um dos primeiros hospitais da cidade. Dr. Aryzone dedicou mais de 60 anos à medicina, além de ter atuado como vereador, deputado estadual e empresário no setor agropecuário. Ele foi condecorado como Cidadão Honorário de Francisco Beltrão e faleceu em novembro de 2019, aos 90 anos.

      O diretor administrativo do Hospital, Rivelino Clemente, afirma que, com a inauguração do Hospital Intermunicipal e o início da gestão pelo Santé, a comunidade de Francisco Beltrão e região pode esperar um serviço de saúde mais acessível, eficiente e de alta qualidade, alinhado com as melhores práticas de regionalização e cuidado com a saúde. “Estamos honrados e felizes de estar presente na cidade de Francisco Beltrão e poder dedicar todo nosso conhecimento e expertise em Gestão Hospitalar para mais uma unidade hospitalar, tão importante para a região”, declara. 

Sobre o Santé

Ao todo, o Santé conta com uma rede de 15 hospitais que totalizam mais de 1.380 colaboradores, quase 500 médicos e 530 leitos que realizam, em média, mais de 700 mil atendimentos totais por ano. As unidades atuais são: Hospital São Luiz de Campo Alegre, o Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, o Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, a Associação Beneficente Hospital São Lucas de Guaraciaba, o Hospital Santo Antônio de Guaramirim, o Hospital Sagrada Família de Itapiranga, a Associação Beneficente Hospitalar de Cedro de São José do Cedro, o Hospital Beneficente São José de Caibi, o Hospital Santa Casa Rural de São João do Oeste, a Associação Hospitalar Mondaí, a Fundação Hospitalar de Cunha Porã, o Hospital CasaVitta de São Miguel do Oeste, o Hospital São José de Laranjeiras do Sul e agora, o Hospital de Francisco Beltrão. 


Foto

Tércio Egon Paulo Kasten, presidente do Santé, e Rivelino Clemente, diretor administrativo do Hospital Intermunicipal de Beltrão

Queijaria em Tomazina está em processo de regularização

 

O prefeito de Tomazina, Flávio Zanrosso, e o engenheiro agrônomo Alemão visitaram recentemente a Queijaria Cunha. O local está em processo de regularização devido a uma parceria entre a Prefeitura e o IDR. A ação irá beneficiar os produtores Leandro e Silvana garantindo um produto de qualidade.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

“Já regularizamos as seguintes agroindústrias locais: Pão da Terra, Produtos da Roça, Produtos Irmãos Trevo, Queijaria do Abílio, Queijaria Vovó Zaine, Polpas SA, Banha Du Patrão, Café das Mulheres Matão, Café Paraíso, Café Sítio São Luiz e Café da Sil”, comenta o prefeito.

 

Flávio Zanrosso ainda complementa: “E estamos em processo de regularização de mais agroindústrias, como: Panificação da Irene, Tomateria da Mama, Fábrica de Banha da Stephanie e Alimentos Dória”, finaliza.

331 mil pessoas usam sistema estadual de bloqueio de chamadas de telemarketing

 

As ligações abusivas de telemarketing são um grande incômodo para muitos usuários de telefonia fixa e móvel. Desde 2009, no Paraná, é possível bloquear essas chamadas por meio do Cadastro para Bloqueio de Recebimento de Ligações de Telemarketing (CBRLT), uma iniciativa da Celepar em parceria com o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju). O serviço atende uma lei estadual e visa proteger os consumidores de ligações indesejadas.

Atualmente, existem 331.213 consumidores ativos no sistema, que permite cadastro tanto de pessoas físicas quanto jurídicas.

“Eu estava exausto com as ligações de telemarketing que não paravam, mesmo depois de pedir às operadoras para retirarem meu número. Com o novo sistema de bloqueio finalmente consegui resolver o problema. Agora, minha vida está muito mais tranquila”, relata Tyago Andreatta Cardoso, profissional de Tecnologia da Informação.

Até o momento, 605.600 números de telefone já foram registrados para bloqueio de telemarketing, ou seja, as pessoas não querem receber contato. Após a solicitação, o bloqueio entra em vigor em até 30 dias. Caso as ligações persistam, os usuários podem registrar uma reclamação no Procon, fornecendo detalhes como data e hora da ligação e nome da empresa responsável.

“A parceria entre o Procon e a Celepar, não apenas nesta solução, é sempre muito positiva. A medida de bloqueio de telemarketing possibilitou que os consumidores, na prática, impeçam que seus números recebam essas chamadas, que são um verdadeiro incômodo na vida das pessoas, sendo interrompidas a todo momento”, afirma a diretora do Procon, Claudia Silvano.

COMO BLOQUEAR - Ela destaca, ainda, a praticidade do sistema. Para realizar o bloqueio, os usuários podem acessar o portal do Procon-PR, ligar para 0800 41 1512 ou visitar uma das sedes do órgão no Estado.

Uma vez que seja solicitado o bloqueio, não é possível restringi-lo a empresas específicas. Ele abrange todas as empresas de telemarketing, incluindo aquelas que prestam serviços para instituições bancárias. Instituições filantrópicas não estão sujeitas a bloqueio.

“A criação do cadastro foi uma medida importante para proteger a privacidade e o bem-estar dos cidadãos paranaenses. Essa parceria entre a Celepar e o Procon-PR reflete nosso compromisso em oferecer soluções tecnológicas que melhoram diretamente a qualidade de vida da população, garantindo que os consumidores possam ter maior controle sobre as chamadas que recebem”, afirma Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar.

O serviço de bloqueio também ajuda as empresas de telemarketing a identificar quais números estão bloqueados e que, portanto, não devem receber ligações. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as multas por violar essas regras podem variar de R$ 900 a R$ 12 milhões.

Atualmente, o sistema de bloqueio de telemarketing possui 2.097 cadastros de empresas. Elas podem consultar a lista de números bloqueados no portal, uma vez que estejam cadastradas e logadas na Central de Segurança da Celepar.

NOVAS NORMAS — Em junho deste ano, a Anatel introduziu regras mais rigorosas para combater ligações abusivas. Agora, chamadas desse tipo com duração de até seis segundos podem ser bloqueadas — um prazo que antes era de três segundos. A Anatel também pode impor bloqueios diretamente em casos de abusos identificados.

Cidades do Norte Pioneiro estiveram entre as temperaturas mais baixas do ano

Os municípios de Cornélio Procópio (4,1ºC) e Santo Antônio da Platina(3,8ºC) estão na lista dos dezoito municípios do Paraná que bateram recorde de dia mais frio do ano na segunda-feira, 26. A informação é do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

General Carneiro, na região Sul, apresentou -5ºC de mínima, a temperatura mais baixa do Paraná. Já Curitiba registrou 2,4ºC.

 

Meteorologista do Simepar, William Romão explica que o cenário contrasta com as recentes temperaturas altas do Estado. “Depois de uma semana com temperaturas acima do esperado para o inverno, voltamos a registrar valores mais condizentes com a estação, com algumas cidades abaixo de 0°C e outras recebendo geadas”, afirmou.

 

Ele destaca que esses extremos são resultado de um sistema de alta pressão anticiclônico que está sobre o Estado. A previsão é que, a partir de quarta-feira (28), esse sistema se desloque para o oceano, permitindo a elevação gradativa das temperaturas em todo o Paraná. “Com as mudanças climáticas em curso, será frequente que massas de ar provoquem essas quedas e elevações mais acentuadas nas temperaturas nos próximos anos”, disse.

Boletim semanal da dengue confirma mais 305 casos no Paraná

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (27) o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 305 casos da doença na última semana, sem óbitos. Somados aos dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná contabiliza 5.785 notificações e 792 diagnósticos confirmados. Não houve nenhuma morte.

Ao todo, 269 municípios já registraram notificações da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e 135 possuem casos confirmados.

OUTRAS ARBOVIROSES – Chikungunya e zika também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e as informações sobre essas doenças constam no mesmo documento. Neste período houve o registro de um novo caso de Chikungunya e 33 notificações da doença no Estado. Não há notificações de zika vírus até o momento neste novo período epidemiológico.

A Sesa reforça a importância da remoção de criadouros para a eliminação de qualquer local ou recipiente que possa acumular água.

Confira o Boletim Semanal e mais informações AQUI.

CONHEÇA OS CANDIDATOS DA ELEIÇÃO 2024 NO MUNICIPIO DE ABATIÁ


 

No próximo dia 06 de outubro a população de Abatiá irá escolher a próximo prefeito/prefeita e os vereadores/vereadoras que irão assumir a gestão a partir do dia 01 de janeiro de 2025.

Ainda não está no grupo de notícias do Blog? CLIQUE AQUI

O Blog do Marcos Júnior trás até você todos os candidatos do município de ABATIÁ que estão registrados no Divulgacand para a disputa eleitoral.


A relação contará com o nome de urna, nome do candidato, partido filiado, número registrado na Justiça Eleitoral e a foto que estará na urna no dia da votação (conforme os dados do Divulgacand)

 

Encontrou alguma divergência nos dados? Entre em contato com o Blog para correção! 

 

CANDIDATOS A PREFEITO (São dois números na urna)

 

MANU ENFERMEIRO (EMMANUEL LIBERATO MUZEL)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15





PROFESSORA JOSIANE (JOSIANE CRISTINA DOS SANTOS)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13




SÔNIA CHAVES (SONIA APARECIDA DE SOUZA CHAVES)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44


CANDIDATOS A VEREADORES (São cinco números na urna)


ADÃO BOTELHO (ADÃO LUIZ BOTELHO)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.013




ALAN MARVADÃO (ALAN RICARDO LOPES)

PARTIDO: PRD – NÚMERO NA URNA: 25.123




AMARAL FILHO ZEZINHO COVEIRO (CLAUDINEI MOURA)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.123





ANA LÍVIA SANCHES (ANA LÍVIA DOS SANTOS SANCHES DE OLIVEIRA)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.000

 




ANDRÉ OLIVEIRA (ANDRÉ LUIS DE OLIVEIRA)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.123




ANGÉLICA DO GELADINHO (ANGÉLICA APARECIDA DA SILVA)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.413  




BRUNO ESCARABEL (BRUNO ANACLETO ESCARABEL)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.111  





CACIQUE WALACE (WALACE RAULINO SAMPAIO)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.130




CARLINHOS DA CHÁCARA (JOSE CARLOS LOURENÇO)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.999  




CHULÉ (CLAUDINEY HONORIO DE SOUZA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.115




COLEGUINHA (CELSO TEODORO GONCALVES)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.112




CRISTINA LOPES (APARECIDA CRISTINA LOPES)

PARTIDO:  MDB – NÚMERO NA URNA: 15.123




DENES LEÃO DA AMBULÂNCIA (DENES APARECIDO MORAES)

PARTIDO:  PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.661




DEYVER (DEYVER JUNIOR DE ALMEIDA)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.015




DIL (IRACILDE BARBOSA DE SOUZA)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.120




DÔ SAÚDE (ROSANGELA CARLOS BAPTISTA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.015




EDNA GALERIANI (EDNA GALERIANI)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.111




ERIKINHA DO POSTO (ERICA SOCORRO DO NASCIMENTO DA SILVA)

PARTIDO: PSD – NÚMERO NA URNA: 55.123




FABIOLA ZUQUER (FABIOLA CRISTINA MARQUES ZUQUER)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.234  




FLAVIANE (FLAVIANE APARECIDA DE MARIO)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.000




INDINHO FRETES (JEFFERSON HENRIQUE FELIX)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.333




IZABEL DO PARANÁ (IZABEL APARECIDA GUERGOLETTE)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.444  




JACKSON GOBBO (JACKSON WILLIAN GOBBO)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.789  




JAMANTA (FLAVIO AUGUSTO SANTIN)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.555  




JOAO BARULHO (JOAO JOAQUIM DA SILVA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.922  




JOÃO DO POSTO (JOÃO TEIXEIRA DA SILVA)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.123  




JOÃO PAULO (JOAO PAULO RIBEIRO MAGALHAES SOUZA)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA:  44.644




JOÃO POLÍCIA (JOAO FRANCISCO RODRIGUES DE OLIVEIRA)

PARTIDO: PRD – NÚMERO NA URNA: 25.025




JORNALEIRO (JOSIMAR FERREIRA DE SOUZA)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.890




JOSE DO CARMO (JOSE DO CARMO DE OLIVEIRA)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.567  




JU EXCURSÕES (JULIANA DE OLIVEIRA)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.044




JULIANA BARRAQUEIRO (JULIANA BARRAQUEIRO)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.789  




KARLA ROCHA (KARLA FRANCIANE ROCHA GODOI)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.456




LAMBARI (PAULO SERGIO PROENÇA)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.357




LÉIA (SIRLEIA REGINALDO)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.020  





LIDIA JAPONESA (LIDIA MATSUMOTO TORAETE MACHADO)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.567




LINCÃ0 (LINCOLN CARVALHO DE MELLO ALBANO)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.222




LUCIANE SANTIN (LUCIANE DUQUE SANTIN)

PARTIDO: PRD – NÚMERO NA URNA: 25.066  




LUZIA POLLONIO (LUZIA CATHARINO POLLONIO)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.127




MACHADINHO (CESAR URIAS DE SOUZA RAMOS)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA:  11.555




MARCIO (MARCIO JOSE LEAL DE OLIVEIRA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.051




MELLO SILVA (PAULO RIVELINO DA SILVA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.000  




MICAELA DO SIMPLÃO (MICAELA VIEIRA NUNES)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.333  




NANINHO GARI (EMERSON CARLOS SOARES)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.555  




ORLANDO MARINHO (ORLANDO HENRIQUE MARINHO DA SILVA)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.023  




PAULINHA (ANA PAULA SABINO SOUZA)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.012




PAULO BRAGANÇA (PAULO JOSE BRAGANÇA)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA: 20.999




PAULO CALIXTO (PAULO CESAR DE BRITO)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.123  




PAULO VOLPS (PAULO CESAR VOLPS)

PARTIDO: PSD – NÚMERO NA URNA: 55.055




PELEZINHO DA AMBULÂNCIA (APARECIDO PEREIRA)

PARTIDO: PT – NÚMERO NA URNA: 13.456  




PETINHO (TAYLISON ALCANTARA)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.770




RODRIGÃO (RODRIGO PAIVA REZENDE)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.444  




TADEU DA PASTELARIA (TADEU HENRIQUE DE BRITO)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.555




TAINE (JANDIRA TAINE SOARES)

PARTIDO: PSD – NÚMERO NA URNA: 55.234  




TELECO (JOSE APARECIDO LUCIO)

PARTIDO:  SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.555




TIA JU (JULIANA DE OLIVEIRA)

PARTIDO: PRD – NÚMERO NA URNA: 25.044




TIÃO CARNEIRO (SEBASTIAO GONTIJO)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.777  





TIÃO DUDU (SEBASTIAO ELOI FERREIRA)

PARTIDO: PRD – NÚMERO NA URNA: 25.000  




TIO VARDO (OSVALDO CAETANO DA SILVA)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.123




VAL ROQUE (VALDINEI APARECIDO ROQUE)

PARTIDO: PODEMOS – NÚMERO NA URNA:  20.222




VERÔNICA GUERGOLETTE (VERÔNICA GUERGOLETTE)

PARTIDO: SOLIDARIEDADE – NÚMERO NA URNA: 77.000  




VISSÃO DO POSTO (EVERSON ADALBERTO DE OLIVEIRA)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.011  




VIVIANE LOURENÇO (VIVIANE LOURENÇO)

PARTIDO: UNIÃO – NÚMERO NA URNA: 44.111  




WAGUINHO DO SÃO JOSE (WAGNER ROGERIO MOREIRA)

PARTIDO: PSD – NÚMERO NA URNA: 55.111




YOHANA OKADA ADVOGADA (YOHANA ELYS CAGALLI OKADA)

PARTIDO: PP – NÚMERO NA URNA: 11.000  




ZEZÃO (JOSE DONIZETE DA SILVA)

PARTIDO: PSD – NÚMERO NA URNA: 55.555  




ZINHO (JOAO DO CARMO FERREIRA)

PARTIDO: MDB – NÚMERO NA URNA: 15.999