Uma verdadeira aula de inclusão nos Jogos Abertos

 

Entre as principais atribuições dos Jogos Oficiais do Governo do Estado estão aprendizado, disciplina e inclusão. Estes valores ajudam as crianças, adolescentes e adultos durante toda a vida. Com o esporte, eles aprendem a lutar por seus objetivos e a trabalhar em equipe.

 

Um dos desses pilares que é posto em prática com o atleta Robson Cândido Custódio, o Robinho, de Abatiá é a inclusão. Pelo segundo ano ele integra a equipe de futsal masculino da cidade nos Jogos Abertos.

 

Robinho já é destaque em quadras pelos Jogos Escolares do Paraná. Ele disputa pela Escola de Educação Especial Jan Koski a competição, sendo destaque. Neste ano, na fase macrorregional que aconteceu na cidade de Cambará, ele balançou 14 vezes as redes dos 17 gos marcados por sua equipe. Além de garantir vaga para a fase final.

 

O professor Josevander Lissat, mais conhecido como Bolitos, destaca que é uma alegria por contar com ele na equipe. “Ele é um verdadeiro craque. Espetacular dentro e fora do campo, e os atletas o abraçam. Agradecer a todos que temos ao lado”, comenta emocionado. Robinho além de conquistar os Jogos Escolares, em 2023 esteve na equipe campeã e neste ano na equipe de Siqueira Campos que foi vice-campeã do PARAJAPS.

 

Para Robinho é uma sensação imensa em poder representar a cidade neste campeonato. “Sempre estou treinando com eles. Disputo os campeonatos não só pela APAE. Mas estar aqui é uma grande felicidade”, finaliza o atleta.

 

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com apoio das prefeituras de cada município-sede, a 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) conta com mais de 12,1 mil participantes inscritos, número acima dos 11,8 mil de 2023. A Fase Regional atende 62,9% das cidades paranaenses, totalizando 251.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???