Do Norte Pioneiro para o mundo através do voleibol

 

Vai começar mais uma partida de voleibol da fase regional da 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) que acontece na cidade de Ribeirão do Pinhal. As duas equipes buscam os fundamentos básicos da modalidade: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção.

Mas o atleta Lucas Rosa Adriano, 29 anos, do município de Ribeirão do Pinhal chama a atenção pelo seu histórico. Ele iniciou praticando o voleibol no primeiro ano do projeto que foi desenvolvido no município em 2008. Sendo campeão dos Jogos Escolares na categoria 12 a 14 anos (antiga categoria B).

 


Ele conta que jogou na categoria A (15 a 17 anos) e logo foi convidado para compor a equipe de Cianorte. “Joguei várias competições oficiais do Governo do Estado e também pelo Brasil”, lembra.

 

Posteriormente jogou profissionalmente fora do país, como no Líbano e na Liga Espanhola. “Numa das rodadas fui o maior pontuador da partida durante a competição na Espanha”, conta.

 

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com apoio das prefeituras de cada município-sede, a 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) conta com mais de 12,1 mil participantes inscritos, número acima dos 11,8 mil de 2023. A Fase Regional atende 62,9% das cidades paranaenses, totalizando 251.

Um comentário:

O que você achou desta matéria???