O deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) agora é Cidadão Honorário de Ponta Grossa. O título, uma das principais honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores, foi entregue na noite de quinta-feira (20) em Sessão Solene que também homenageou outras 22 personalidades que contribuem de maneira expressiva com o desenvolvimento do município.
“Esse é um momento muito especial na minha vida e para a minha carreira. Tenho um carinho muito grande por Ponta Grossa, terra onde me formei agrônomo. Me orgulha muito estar recebendo esse título”.
Em seu discurso, Fadel relembrou os ensinamentos dos pais, agradeceu o apoio da família e reforçou o compromisso com o município. “Esse reconhecimento reforça o meu compromisso com essa cidade e transfere uma responsabilidade ainda maior com o povo pontagrossense de trabalhar cada vez mais para transformar a vida das pessoas”.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o municipalismo e o desenvolvimento regional, Fadel foi prefeito de Castro por quatro mandatos, presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais e presidente da Associação dos Municípios do Paraná. Atualmente, é um dos representantes dos Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná.
A concessão do título foi uma proposição do vereador Julio Kuller (MDB), líder do Governo na Câmara, que destacou a atuação do parlamentar. “O deputado Moacyr Fadel tem sido uma grande alegria para a nossa cidade, trazendo investimentos e emendas e representando nossa cidade na Assembleia Legislativa. Por isso, é mais do que merecedor dessa homenagem”.
A prefeita Elizabeth Schmidt (União) destacou a trajetória política do parlamentar e o apoio ao município. “O Moacyr tornou-se um líder estadual, campeão de votos. Um dos poucos a conquistar com folga uma cadeira na Assembleia Legislativa. Ele recebe hoje esse título como forma de gratidão por sua amizade e seu apoio”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Filipe Chociai (PSD), lembrou que a cidadania honorária “é uma das maiores honrarias que podemos conceder no Legislativo”.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???