Ribeirão do Pinhal estará presente no handebol da macrorregional



Semelhante ao futsal, só que usando as mãos. O handebol é um esporte coletivo onde sete jogadores em cada equipe disputam quem faz mais gols. A modalidade começou em 1919 por meio de uma ideia do atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz e só começou a ficar famosa no Brasil na década de 30.

 

O Ginásio de Esportes Cássio Arantes Pereira foi o palco das duas partidas na categoria masculino 15 a 17 anos. O Colégio Cívico Militar Ruth de Ribeirão do Pinhal venceu as duas partidas contra o Colégio Magnus de Jacarezinho pelos placares de 35x6 e 35x7.

 


Além disso, o estabelecimento de ensino também irá enviar representantes no masculino 12 a 14 anos. Também no feminino 12 a 14 nos e 15 a 17 anos. A fase macrorregional acontecerá na cidade de Cambará entre os dias 11 a 16 de junho com os campeões dos núcleos de Jacarezinho, Wenceslau Braz, Cornélio Procópio e Ibaiti.

 

Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, os Jogos Escolares comemoram, também, os 70 anos de existência da competição.

 

Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os Jeps reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (além de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia e golf7, disputados apenas nas fases finais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???