Alunos do Colégio do Distrito de Amorinha dão lição de cidadania e tiram 1º título de eleitor

 

Os alunos do ensino médio do Colégio Estadual do Campo Affonso Martinez Albaladejo do distrito da Amorinha, em Ibaiti, Norte Pioneiro Paranaense, através da coordenação da professora Rafaela Faria de Paula, nas disciplinas de Sociologia e História, foram orientados sobre a importância dos jovens exercerem a sua cidadania através do voto. Foram identificados os alunos com idade regularizar a sua situação eleitoral.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

A professora contactou a equipe diretiva da escola para organizar a ida dos alunos ao Fórum Eleitoral de Ibaiti para realizarem seus alimentos eleitoral. A direção de imediato solicitou ao transporte terceirizado e foi atendido prontamente.

O diretor do colégio, o professor César Augusto de Mello relatou a reportagem a importância dos jovens participarem ativamente da vida política, exercendo assim o seu papel de cidadão. O diretor lembrou também que o prazo para a regularização do título eleitoral é até o dia 08 de maio.

Pela Constituição Federal, o alistamento eleitoral é facultativo aos jovens de 16 e 17 anos. Contudo, desde 2022, uma norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a permitir que jovens de 15 anos obtenham o título de eleitor, embora só possam efetivamente votar quando completarem 16 anos de idade.



FONTE: INFORME POLICIAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???