A Prefeitura Municipal de Ibiporã por meio da secretaria de Educação em parceria com a APASI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã), reafirma seu compromisso com a inclusão e a acessibilidade ao oferecer mais uma iniciativa voltada para a capacitação de servidores municipais. O curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) surge como uma oportunidade ímpar para promover uma sociedade mais igualitária e inclusiva.
Com 45 vagas gratuitas disponíveis preenchidas por meio de inscrições limitadas, o curso, viabilizado pelo Termo de Colaboração nº 01/2024-SME, teve início em março e se estenderá até o mês de setembro, dividido em três turmas com encontros semanais de duas horas cada, totalizando 50 horas. Essa iniciativa destaca-se como mais uma ação concreta para promover a inclusão em todos os âmbitos da sociedade.
O objetivo do curso é aprimorar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais entre os servidores públicos, visando tornar os serviços municipais mais acessíveis e facilitar a comunicação com pessoas surdas. A metodologia adotada busca disseminar informações relevantes sobre a surdez e a cultura surda, promovendo uma compreensão mais profunda da surdez em seus diferentes níveis e um maior contato com a cultura surda.
Além disso, o curso busca tornar a aprendizagem significativa, proporcionando aos participantes uma experiência enriquecedora que contribua para uma atuação mais eficaz e inclusiva no ambiente de trabalho e na comunidade em geral.
A Prefeitura de Ibiporã reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade e da acessibilidade, oferecendo oportunidades de capacitação que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos.
FONTE: PREFEITURA DE IBIPORÃ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???