A
Prefeitura de Piraí do Sul está implementando um sistema de protocolo 100%
digital. O Projeto “Piraí Digital” permite ao cidadão solicitar pela internet
serviços públicos municipais, sem a necessidade de ir pessoalmente ao setor de
protocolo para registrar sua demanda.
A
ferramenta busca dinamizar os serviços prestados à população e migrar os
processos para o meio digital, o que vai aprimorar o atendimento, aumentar a
produtividade e garantir maior controle, rastreabilidade e segurança das
informações. Pensando na economia e em busca de um futuro mais sustentável, a
iniciativa também vai reduzir os custos com o uso e a impressão de papel.
“Estamos
empenhados em promover uma gestão inovadora e ágil, transformando a
comunicação, os processos, documentos, atendimentos e serviços em formato
digital. Essa iniciativa impulsionará a modernização e a eficiência
administrativa, beneficiando diretamente os cidadãos”, afirma secretário de
administração, Luiz Maurício de Lima.
O
Projeto Piraí Digital será realizado por meio de uma plataforma especializada
em processos de atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos
públicos, proporcionando serviços mais eficientes e transparentes.
Nos
dias 27 e 28 de fevereiro os funcionários do Poder Público Municipal receberam
treinamento e capacitação para possibilitar melhor uso do software e prestar
atendimento de qualidade ao cidadão.
De
acordo com o Decreto Municipal nº 2460/2024, a partir do dia 11 de março, a
Prefeitura Municipal de Piraí do Sul será inteiramente digital.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???