Vândalos invadem, furtam e destroem instalações do Centro de Eventos

 

O Centro de Eventos Aécio Flávio de Oliveira localizado na Rua Osório Ferreira de Mello entre os bairros Pérola e Vila Santo Antônio em Ibaiti foi invadido, furtado e covardemente depredado neste último final de semana.

Os estragos na instituição foram descobertos pela manhã desta segunda-feira (05) quando os funcionários da unidade iniciavam a jornada de trabalho em atendimento à população.

Os vândalos invadiram o local e agiram com violência sem se importar com o patrimônio público. Na ação criminosa, os meliantes cortaram e furtaram toda a fiação elétrica e de rede de internet do prédio. Durante o ato criminoso, os vândalos quebram móveis, danificaram o forro, calhas e destruíram caixa de energia e todos os interruptores do prédio tornando o espaço destinado a eventos inutilizável até que os reparos necessários sejam realizados. A ação criminosa deixou evidências visíveis da falta de respeito com o patrimônio público e a população de Ibaiti.



O vandalismo não parou por aí; os indivíduos também cortaram a ligação externa de energia elétrica para o prédio além de jogaram alguns móveis no pátio externo, mostrando o total descaso com o patrimônio público.

O prejuízo não se limita apenas aos danos materiais, mas também afeta o bem-estar e a segurança da comunidade ibaitiense.

Os organismos de segurança foram acionados, e uma equipe de Peritos Criminais da Polícia Civil esteve no local recolhendo digitais e amostras biológicas para identificação dos autores. Imagens de câmeras de segurança do bairro também serão analisadas.

Várias instalações públicas municipais em Ibaiti como escolas, CMEIs, complexos esportivos, unidades de saúde, centros culturais e outros já foram alvos da ação de vandalismo nos últimos tempos.

Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???