Os 3.179 alunos da rede municipal de ensino de Ivaiporã e 290 da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) receberam uniformes escolares – 2 semanas após a Prefeitura entregar as apostilas do Sistema Opet, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.
Com investimentos em apostilas (R$1.200.000,00) e uniformes escolares (R$347.000,00) a administração Carlos Gil e Marcelo Reis proporciona igualdade de oportunidades na educação e mais segurança aos alunos.
A entrega dos uniformes ocorreu na Escola Municipal Leila Diniz e contou com a presença do prefeito em exercício, Marcelo Reis, e do secretário municipal de Educação, Adriano Diglio, que foram recebidos pela diretora Juleimara Emerenciano.
Uniformes
Adriano Diglio enfatizou o investimento da Prefeitura nos kits que são compostos por 2 camisetas, jaqueta, calça, bermuda ou shorts saia, par de meia, tênis e mochila. Os alunos recém-matriculados receberam 2 uniformes completos, enquanto os alunos da rede municipal de ensino receberam 1 uniforme completo.
“Desta forma, o uso do uniforme escolar reforça a segurança dos alunos e facilita a identificação especialmente na entrada dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil e das 10 Escolas Municipais”, observou Adriano Diglio.
Marcelo Reis expressou satisfação ao ver as crianças tratadas com igualdade no ambiente escolar. “Há uma semana, entregamos as apostilas do Sistema Opet, garantindo assim igualdade de aprendizagem aos estudantes. Não pode haver diferença social em ambiente escolar – nem na sociedade. Este é o compromisso da administração municipal”, afirmou o prefeito Marcelo Reis.
Para a diretora Juleimara Emerenciano o uniforme escolar é crucial na democratização do acesso à educação. “Também representa mais segurança para as crianças e economia para os pais”, lembrou Juleimara Emerenciano.
Com a distribuição dos uniformes e apostilas, a Prefeitura de Ivaiporã reafirma o compromisso com a igualdade de oportunidades na educação e o papel fundamental na promoção de um ambiente escolar inclusivo e acolhedor.
Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???