Com 980 no ENEM, aluno do Colégio Dom Bosco consegue vaga na UEL

 

O aluno Otávio Furini da Costa Alemão, 17 anos, do Colégio Dom Bosco de Tomazina teve a nota de 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A nota varia de 0 a 1.000 pontos. Em 2023, o tema foi ‘Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil’.

Em conversa com o Blog do Marcos Júnior, o aluno Otávio Furini explicou que a preparação foi de muita dedicação. “Tinha uma rotina constante de estudos durante o ano todo, almejando uma vaga na Universidade Estadual de Londrina, onde sempre foi meu sonho estudar, tanto que nem prestei vestibular para outras universidades”, comenta o aluno.

 

Otávio Furini explica que no início de 2023 decidiu cursar Odontologia. Mas foi atrás de seus professores e matérias específicas para ter mais conhecimento da área. “Tive todo o apoio possível. Posso afirmar com toda a certeza que o auxílio do colégio foi fundamental para essa aprovação, já que os professores acompanhavam de perto meus estudos e meu progresso”, analisa.

 


Durante a entrevista, ele explicou que para conquistar a vaga seria exigido uma maratona de estudos. Otávio Furini lembrou que passava a tarde e à noite estudando, algumas vezes acordando antes das 5 horas da manhã para rever algumas matérias.

 

O aluno ressalta que estudou como funcionava o vestibular, as competências necessárias e as dúvidas eram levadas até o corpo docente do Colégio Dom Bosco para sanar. “Outra coisa que foi primordial para minha aprovação foi a realização de muitas redações e resoluções de questões discursivas. Fazia em torno de 3 redações por semana, sempre corrigindo meus erros e melhorando nas próximas redações. Não bastou apenas escrever os textos, também estudei muito como a prova funcionava, tanto da UEL como do ENEM, pois isso me ajudou muito a ganhar tempo na hora da prova, algo que é sagrado”, argumenta.

 

Uma grande alegria para ele foi ver o nome na lista de aprovados. “Parecia que um peso enorme tinha saído das minhas costas. Agora, a ansiedade para o início das aulas está enorme, e já estou me preparando para ingressar nessa nova fase da minha vida acadêmica como um universitário, visando também, muito sucesso nessa nova etapa”, comemora. O anúncio teve direito até a carreata pela cidade.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???