O prefeito Bihl Zanetti, juntamente com representantes do Tribunal de Justiça do Estado, conduziram a entrega dos títulos de registro imobiliário a 136 famílias residentes em Campina Grande do Sul, por meio do Programa Moradia Legal. A entrega, que ocorreu no dia 7 de fevereiro, faz parte da iniciativa de regularização fundiária em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério Público e prefeituras de todo o Estado.
Bihl participou ativamente do evento, cumprimentando os residentes e as autoridades presentes. Em seu pronunciamento, enfatizou a seriedade do Programa Moradia Legal e a importância no aprimoramento da qualidade de vida dos beneficiados, uma vez que, a regularização fundiária e demais melhorias nas áreas de infraestrutura, educação e saúde, há muito tempo eram uma solicitação dos residentes locais. Na ocasião, ele reafirmou ter concluído a pavimentação que
abrange integralmente vias e calçadas, incluindo a Estrada do Corredor; a construção de uma quadra coberta para proporcionar maior conforto durante as atividades educativas na Escola Municipal Alessandra Cristina Assunção; o pleno funcionamento do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no atendimento às necessidades dos pais e a inauguração de uma nova Unidade de Saúde para atender às demandas específicas da comunidade local.
Por fim, o prefeito expressou sua gratidão pelo apoio recebido de toda a equipe da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Poder Judiciário e do Tribunal de Justiça, os quais desempenharam um papel fundamental como parceiros na execução do Programa Moradia Legal. Além disso, parabenizou os moradores pelo esforço dedicado e pela conquista da concessão dos registros imobiliários, que, a partir de agora, irão garantir maior segurança às famílias através da posse legítima de seus imóveis. "Vocês são merecedores dessa vitória, que é resultado de muita luta e trabalho. Que todos possam desfrutar de seus lares com mais tranquilidade e dignidade a partir de agora”, declarou.
Juniel dos Santos Pina, residente no bairro há 18 anos, possui sua moradia na Rua Benedito Jacomitti e foi um dos beneficiários que obteve sua matrícula imobiliária. "Fiquei emocionado ao receber minha matrícula. Ela é fundamental pois valoriza minha propriedade e me permite comprovar minha condição de proprietário", comentou Juniel.
Regularizações
O Programa Moradia Legal em Campina Grande do Sul já beneficiou cerca de 500 famílias por meio dos processos de regularização fundiária. Até o momento, os bairros Jardim João Paulo II, Jardim Santa Rosa, Jardim Araçatuba, Jardim Daher, Jardim Diamante, Canelinha, Terra Boa e Jardim Santa Rita já foram atendidos.
Presença
A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Alessandra Cristina Assunção e, além das autoridades já mencionadas, contou com a participação do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Veiga; da Procuradora Geral do Município, Dra. Bruna Ferrarini Berleis; das MM. Juízas de Direito da Comarca de Campina Grande do Sul, Dra. Paula Priscila Candeo e Dra. Camila de Britto Formolo; dos secretários municipais de Administração, Finanças e Planejamento, Jeanderson Souza de Oliveira, de Governo e Comunicação, Jian Carlos Haart Vidigal e de Indústria, Comércio e Turismo, Venício Ferreira; dos vereadores Sérgio Cavagni e Anderson de Jesus Cardoso; e do oficial titular do Ofício de Registro de Imóveis de Campina Grande do Sul, Adriano Richa.
FONTE: PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE DO SUL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???