Secretário Santin Roveda e deputado Bazana reforçam trabalho e apoio pelas Apaes do Paraná



O secretário estadual da Justiça e Cidadania do Estado, Santin Roveda, e o deputado Pedro  Bazana (PSD) definiram nesta quinta-feira, 25, fortalecer as pautas das Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) no Paraná com destaque nas ações conjuntas para melhorar a qualidade de vida, a acessibilidade e o suporte às famílias de pessoas com deficiência.


"As Apaes conquistaram um grande avanço no governo Ratinho Junior com repasses anuais de R$ 480 milhões, garantidos até 2027, que vão atender 40 mil estudantes com deficiências de todas as idades e familiares ligados às escolas das Apaes nas 399 cidades paranaenses", destacou Roveda ao citar que o Paraná tem a lei  21.637/2023, que instituiu o Fundo Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência ,


Santin Roveda, ex-prefeito da União da Vitória, tem um vínculo pessoal e histórico na defesa da pessoa com deficiência. A Apae de União da Vitória tem o nome de sua mãe, Hilda Adamio Roveda e é um símbolo de inclusão e compromisso. A instituição, batizada em homenagem à matriarca da família Roveda, além do pioneirismo, é exemplo de referência e de dedicação à causa da deficiência.


Defesa

Por sua vez, o deputado é reconhecido por trazer a defesa das Apaes como entidades de inclusão no estado. A colaboração entre Roveda e Bazana representa um novo apoio para as Apaes paranaenses. "São 329 Apaes em todo o estado que precisam ser apoiadas por toda sociedade", disse.


O encontro de Roveda e Bazana precede a inauguração de uma nova Apae em Laranjeiras do Sul. "É um projeto que conta com o apoio do governador Ratinho Junior,  parte da visão transformadora do governador que visa melhorar a vida de todos os cidadãos, especialmente aqueles que enfrentam maiores desafios", aponta.


O trabalho de Santin Roveda e Bazana em defesa das pessoas com deficiência é um passo importante para garantir que as Apaes do Paraná continuem a ser um farol de esperança e inclusão, promovendo uma sociedade mais acolhedora e acessível a todos.



FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???