Ação da Prefeitura Municipal tem como objetivo repovoar o rio com espécies nativas e incentivar o ecoturismo e as práticas de pesque e solte no futuro. Entre os peixes soltos estão curimbas, dourados, jundiás, piaparas e piracanjubas.
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, realizou no final do mês de dezembro uma ação de soltura de peixes juvenis nativos no Rio Tibagi. A ação contou com a presença do prefeito Artur Butina e do vice-prefeito Jorge Cardoso.
De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, foram aproximadamente 8 mil peixes soltos: 2.000 curimbas, 1.500 dourados, 1.500 jundiás, 1.500 piaparas e 1.500 piracanjubas.
Ele disse ainda que o principal objetivo é a preservação do meio ambiente e no futuro isso pode gerar ainda um desenvolvimento do ecoturismo no município com a prática de pesque e solte. Porém, a comunidade local deve se conscientizar da pesca predatória e da preservação dessas espécies nativas do Rio Tibagi. O investimento feito pelo município foi de R$ 22.650,00.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???