CAPS realiza oficina do Janeiro Branco


O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) em Jacarezinho realizou na última semana a primeira oficina de 2024. Com o tema ‘A primeira meta do ano é cuidar da Saúde Mental’ foi levado ao grupo de Psicoeducação e emoções o assunto dentro do Janeiro Branco.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI


O CAPS realiza o atendimento de mais de 400 pacientes dos 22 municípios pertencentes ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI). O Projeto foi instituído em 2004 e atualmente são desenvolvidas oficinas terapêuticas como: “Cuidando do cuidador”, “atividade física”, “horta e jardinagem”, “pedagogia”, “artesanato” e “expressiva” que auxiliam no cotidiano dos pacientes.

 

O mês é dedicado para os cuidados a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, incluindo os sofrimentos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade e pânico. A pasta reforça a importância do debate sobre o tema dando visibilidade à rede de apoio mantida no Paraná para as pessoas que necessitam de atendimento especializado.

 

Desde a sua idealização, em 2014, a campanha nacional Janeiro Branco enfatiza ações capazes de promover saúde mental, como políticas públicas específicas para essa área e condições sociais dignas de existência; práticas de exercícios físicos; autoconhecimento; qualidade de vida; contato com a natureza; autonomia; sentidos próprios de vida, entre outros fatores que possam trazer bem-estar.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. O Janeiro Branco nos convida a refletir sobre a importância de promover a saúde mental, desmistificar tabus e incentivar conversas abertas sobre as emoções e as lutas que cada um enfrenta. Assim como cuidamos do nosso corpo, é essencial dedicarmos tempo e atenção à nossa mente.

    Ao compreender e apoiar a saúde mental, construímos uma sociedade mais acolhedora e empática. Afinal, a verdadeira saúde vai além do físico e se estende ao equilíbrio emocional. parabéns por incentivar essa ideia é de extrema importância.

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???