A queijaria já coleciona diversas premiações em concursos nacionais e internacionais, um verdadeiro destaque no cenário mundial de queijos. As conquistas são frutos da dedicação e esforço do dentista Luiz Henrique Pedroso, que após 30 anos de profissão, decidiu investir em uma pequena propriedade rural – uma região de morros e vales, em Ribeirão Claro afim de mais qualidade de vida e retornar para a vida no campo.
Recentemente a Associação dos municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI), por meio do presidente Luiz Henrique Germano, também entregou um Certificado de Moção Honrosa ao empresário por suas premiações e por representar Ribeirão Claro e a região em eventos tão importantes.
A Rota do Queijo Paranaense congrega diferentes opções de queijos produzidos por produtores rurais. Atualmente a Rota contempla 31 queijarias em diferentes regiões do Estado, regularizadas por um dos sistemas de inspeção sanitária (SIM, SIP, SIF, SUSAF ou SELO ARTE), onde o turista pode vivenciar uma experiência turística, buscar informações sobre o processamento dos queijos, degustar diferentes sabores, ou ainda, relaxar com momentos de lazer nas propriedades rurais.
Fomentar o turismo rural no Paraná e a geração de renda para pequenos e médios produtores é objetivo do IDR-Paraná com a estruturação da Rota do Queijo Paranaense. A interação entre produtores, turistas e o trade turístico possibilita o desenvolvimento de novos negócios e novos atrativos turísticos para o Paraná.
A rota está completando dois anos neste mês – organizada e lançada pelo IDR-Paraná.
O prefeito João Carlos Bonato e a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini parabenizam o empresário pela qualidade dos produtos que ganhou reconhecimento internacional, bem como, por ser mais uma opção gastronômica para os turistas em Ribeirão Claro.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???