Hospital Regional de Cornélio Procópio deverá estar em pleno funcionamento a partir da próxima semana

Recentemente o deputado estadual Romanelli, e os prefeitos de Cornélio Procópio (Presidente da AMUNORPI), Amin Hannouche, e de Santa Cecília do Pavão (Presidente do CISNOP), Edimar Santos, estiveram na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) com Beto Preto e tiveram a confirmação que o Hospital Regional de Cornélio Procópio estará em pleno funcionamento a partir de 3 de janeiro.

 

“Estou muito satisfeito com essa decisão e o resultado positivo da nossa reunião na Secretaria Estadual de Saúde”, comemorou Romanelli.

 

A construção do hospital, que ocupa uma área de 6,7 mil metros quadrados, foi realizada por meio de um convênio com a prefeitura e o governo federal, que repassou R$ 12 milhões ao município para a obra. A unidade conta com 118 leitos, sendo 87 deles de internação e 31 leitos de apoio, divididos entre UTI adulto, Unidade de Internação Pediátrica, Centro Cirúrgico e Pronto Atendimento.

 

A unidade vai atender diretamente os municípios da 18ª Regional de Saúde. São eles: Abatiá, Andirá, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja e Uraí.

 

Indiretamente, no entanto, a melhoria na oferta de saúde da região vai impactar também o atendimento dos moradores das 17ª e 19ª regionais, que abrange 43 municípios e uma população de mais de 1,3 milhão de pessoas.


VEJA O VÍDEO: CLIQUE AQUI

FOTO: Roberto Dziura Jr/AEN

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???