A Câmara de Maringá homenageou Rogério Juventino de Alencar Feitosa, conhecido como mestre Chuppim, com a entrega de Brasão do Município e título do Mérito Comunitário. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira, 23, celebra os seus 34 anos de dedicação dele à cultura e ao esporte maringaense e foi proposta pelo vereador Mário Verri.
O mestre agradeceu a homenagem. “Este é um momento muito importante e me sinto muito honrado e feliz com este reconhecimento, são 34 anos de dedicação a este trabalho, praticamente metade da idade de Maringá. Eu sempre busquei fortalecer e divulgar a cultura e a capoeira, passei por dificuldades e até pensei em desistir, mas é uma satisfação quando encontro alguém e a pessoa lembra que foi minha aluna.”
O vereador Mário Verri contou que o homenageado chegou a Maringá em 1987 e desde 1989 é coordenador e presidente do ponto de cultura Associação de Capoeira Centro Cultural Sucena. “O mestre Chuppim é mestre de capoeira e cultura popular e é uma grande satisfação e honra poder homenagear uma pessoa contribui para a propagação da cultura.”
Verri destacou que o mestre, além de ministrar aulas de capoeira “trabalha com a preservação de danças e manifestações afro-brasileiras como maculelê, puxada de rede, coco, jongo e samba de roda. O trabalho realizado por ele beneficia jovens, crianças e adultos e é com muito orgulho e alegria que o homenageamos com o Brasão do Município e o título do Mérito Comunitário”.
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???