Prefeito de Tibagi decreta situação de emergência no município por conta das chuvas

 

Após a conclusão do relatório da Coordenadoria da Defesa Civil do município e demais órgãos envolvidos, situação de emergência foi declarada para reparos urgentes dos danos e prejuízos causados pelo desastre

 

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, decretou nesta segunda-feira (06) uma nova situação de emergência em todo município por conta das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, principalmente durante o final de semana do feriado do dia 02 de novembro.

 

O decreto foi possível após a conclusão dos relatórios dos mais diversos setores da Prefeitura de Tibagi como, por exemplo, das secretarias de Planejamento, Transporte, Meio Ambiente, Habitação, e Assistência Social. Toda a documentação foi juntada e encaminhada para a Coordenadoria da Defesa Civil para realizar os trâmites cabíveis.

 

Desta vez, o grande volume de chuvas elevou em muito o nível de córregos e arroios nos distritos do município impossibilitando, principalmente, o tráfego de pessoas e do escoamento da produção agropecuária. De acordo com a SIMEPAR, a precipitação acumulada no município foi de 173,2 mm de chuva.

 

Com a declaração da situação emergência, diversas atitudes necessárias para dar resposta aos danos causados pelo desastre, sua reabilitação e ações em áreas de risco ficam facilitadas.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???