O Programa Criança e Adolescente Protegidos, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) em parceria com o Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Educação, Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, foi apresentado nesta quarta-feira (4), no Fórum da Comarca de Marilândia do Sul.
A desembargadora Lidia Maejima, idealizadora do programa, apresentou o programa, que tem a intenção de garantir a proteção integral das crianças e adolescentes, assegurando especialmente, o registro de identidade biométrica, através da emissão da Carteira de Identidade a todos os alunos matriculados na rede de ensino público.
Participaram do encontro o prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, a secretária de assistência social Vanessa Ferreira e a secretária de Educação, Ionice Pereira. A reunião também contou com a presença do prefeito de Mauá da Serra, Hermes Wicthoff, a vice-prefeita de Califórnia Adrianinha, o vice-prefeito de Rio Bom Anizio Marcelino, secretários dos municípios vizinhos, além da participação do promotor da Comarca Carlos Frederico, do Juiz Gabriel e do delegado Felipe Ribeiro.
"Um projeto muito importante e estamos trabalhando na implantação dele. Uma reunião com representantes da Comarca, com o Juiz, promotor e delegado. Parabenizo a desembargadora por desenvolver esse projeto tão importante que está sendo implantado em todo Estado", destaca o prefeito Aquiles Takeda.
O Programa idealizado pela desembargadora do TJPR, Lidia Maejima, surgiu como uma vertente do trabalho “Impressão Digital – Combate à Impunidade”, que originou o Registro de Identidade Civil (RIC) no país. Como fruto desta ideia, a identificação biométrica proposta foi encampada inicialmente pelo Tribunal de Justiça. Posteriormente, em reconhecimento à importância do programa, firmou-se parceria com o Governo do Estado, aumentando seu alcance.
FONTE: PREFEITURA DE MARILÂNDIA DO SUL
0 Comments:
O que você achou desta matéria???