O deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) presidiu, nesta terça-feira (24), a sessão na Câmara de Deputados, em Brasília. Pela primeira vez, Richa mediou os discursos dos parlamentares, que abordavam temas de interesses do País.
Richa substituiu a deputado federal Maria do Rosário (PT-RS), que é a segunda secretária da Mesa Diretora da Casa. Durante a sessão, o ex-governador do Paraná foi elogiado pelo deputado federal Luiz Lima (PL-RJ), que agradeceu pelo seu trabalho na condução dos trabalhos na Câmara.
Mesmo não compondo a Mesa Diretora, Beto Richa tem se destacado como um parlamentar atuante e bem articulado no Congresso Nacional. “Foi uma honra presidir uma sessão da Casa, em meu primeiro mandato como deputado federal. E acredito que esse destaque faça parte do bom relacionamento que tenho mantido no Congresso, onde faço uma gestão propositiva e focada nos interesses do Paraná”, afirmou Richa.
O deputado recordou que tem mantido um relacionamento republicano com os demais integrantes da Casa e do Governo Federal. Ele cita que recentemente, em conjunto com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), mobilizou os integrantes da bancada federal do Paraná para atuarem em em favor dos desabrigados pelas enchentes no Estado.
Graças a essa mobilização, os deputados federais e prefeitos das cidades alagadas puderam falar diretamente com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. Dois dias depois do encontro, que aconteceu na última sexta-feira (20), as máquinas do DNIT iniciaram a recuperação da BR-476, em São Mateus do Sul.
Para Beto Richa, o bom parlamentar deve unir forças, independente de qual for a sua posição ideológica, sempre pensando no bem de seu Estado e do País. Richa também mantém as portas abertas com outros ministérios. Um exemplo foi o encontro com o ministro Jader Filho, do Ministério das Cidades, para a liberação de recursos destinados ao asfaltamento de vias urbanas.
Nesta sexta-feira (27), Richa estará com o vice-presidente Geraldo Alckmin, participando da inauguração de uma fábrica em Rolândia. Os dois se reunirão de novo em novembro, quando o vice-presidente estará em Foz do Iguaçu, a pedido de Beto Richa.
FONTE: ASSESSORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???