O Parlamento do Mercosul (Parlasul) realizou na última segunda-feira (25), em Montevidéu (Uruguai), uma nova sessão ordinária, que marca um momento de mudanças significativas na representação brasileira. O encontro, presidido pelo parlamentar uruguaio Mario Colman, foi pautado pela posse da nova delegação de parlamentares do Brasil e pela aprovação de projetos relacionados às mudanças climáticas, livre circulação e combate à informalidade laboral na perspectiva das políticas de integração regional.
Um dos destaques foi a posse do ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, agora deputado federal Beto Richa, como membro da delegação brasileira no Parlasul. A nomeação de Richa para o Parlamento do Mercosul representa uma importante adição à equipe que representará o Brasil no cenário internacional.
"O Parlasul tem a missão de promover a cooperação e a integração regional entre os países do Mercosul. Agora como membro, eu espero poder contribuir para ampliar a integração comercial, cultural e logística, entre o Brasil, a Argentina, Uruguai e Paraguai. Com especial atenção ao Paraná, que faz fronteira com dois desses países." afirmou Beto Richa.
A chegada de Beto Richa à representação brasileira no Parlasul traz expectativas de maior cooperação regional e enriquecimento das discussões sobre temas cruciais para o Mercosul, como mudanças climáticas, integração e direitos humanos. Richa se juntará aos demais parlamentares, na busca por soluções conjuntas para os desafios que a região enfrenta.
NOVA BANCADA:
Também assumiram compromisso os parlamentares da delegação do Brasil: Adilson Barroso, Afonso Motta, Alan Rick, Arlindo Chinaglia, Atila Lira, Carlos Gomes, Celso Russomanno, Damião Feliciano, Eduardo Veloso, Gutemberg Reis, Heitor Schuch, Humberto Costa, Nelsinho Trad, Odair Cunha, Paulo Litro, Paulão, Pastor Eurico, Renildo Calheiros, Roberto Monteiro, Rosana Valle, Vander Loubet e Yandra Moura.
A próxima sessão plenária do Parlasul está agendada para o dia 27 de novembro, na cidade de Montevidéu, Uruguai.
FONTE: ASSESSORIA
0 Comments:
O que você achou desta matéria???