Primeira fase da ampliação do Hospital São José de Carlópolis é entregue


O Hospital São José no município de Carlópolis teve na noite dessa sexta-feira, 29, a inauguração das novas salas cirúrgicas e leitos de enfermaria. Esta é a primeira fase da ampliação que também contou com o lançamento do portfólio para o atendimento cirúrgico em Urologia e Ortopedia.

 


A solenidade contou com a presença do Diretor Presidente do Centro Integrado de Saúde (CIS), Glauber Garbim, do prefeito Hiroshi Kubo, o deputado estadual Romanelli, Esmael (representando o Secretário de Saúde Beto Preto), Andrea (representante do deputado estadual Bazana), o Coordenador da Casa Civil no Norte Pioneiro (Daio), vereadores, servidores do hospital e população.

 


“Quero agradecer a toda a comunidade de Carlópolis que tem sempre nos apoiados nas ações. Conseguimos realizar essa primeira fase do Projeto aprovado pela Câmara de ampliação”, comenta Dr. Glauber Garbim.

 


Ele ainda explica que foram entregues 18 novos leitos de enfermaria e duas salas no centro cirúrgico que irá auxiliar no atendimento da unidade hospitalar que já é referência no Norte Pioneiro.

 


“Além de deixarmos um espaço exclusivo para as gestantes. Também iremos ampliar os atendimentos no setor de urologia e também a cirurgia de ombro que é um grande vazio em todo o Paraná”, comenta.

 


Para o deputado estadual Romanelli foi um grande desafio desde a época que ele era privado. “Transformando o Hospital em referência que beneficia todo o Norte Pioneiro na área as da saúde. Um trabalho em conjunto em prol do município”, complementa.

 

“É um sonho que estamos tentando a muito tempo. Como se fosse ver um filho crescendo e pegando o seu diploma. Um hospital de primeiro mundo”, comenta o médico Issac Tavares, que foi prefeito do município. A atual vice-prefeita Dr. Ana também ressalta que é um orgulho para Carlópolis poder estar atendendo todo o Paraná com atendimento de qualidade.

 


O prefeito Hiroshi Kubo ainda lembra que mesmo ser chefe do Executivo, ele já começou a analisar os principais desafios e debater sobre as melhorias e ações para o Hospital São José. “Pessoas com dedicação e comprometimento estiveram juntos para que possa ser uma referência em todo o Estado”, analisa Hiroshi Kubo.

 


Depois de um tempo fechado e várias situações, em abril de 2022 o Hospital São José foi oficialmente entregue. Atualmente atende especialidades pelo Sistema Único de Saúde (SUS): ginecologia, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, obstetrícia e anestesiologista.

 


Os atendimentos se estendem desde pronto socorro, internamentos e cirurgias, além de maternidade e exames e diagnóstico por imagens. Segundo o CIS que já faz a administração de outros três hospitais nas cidades de Santa Mariana, Faxinal e Quatiguá, o atendimento em urologia e fisioterapia faz parte da terceira fase da implantação dos serviços na unidade de saúde que são os atendimentos especializados e as cirurgias eletivas. 

 


Estrutura - O Hospital São José já está inserido no teto MAC (média e alta complexidade) do Sistema Único de Saúde voltado para atendimento tanto emergencial quanto cirúrgico eletivo. "É importante dizer que o hospital atende integralmente pelo SUS, uma unidade muito importante aos moradores da região de Carlópolis. Aliás, as crianças que nascem no hospital agora são naturais de Carlópolis porque antes as mães tinham que se deslocar para Santo Antônio da Platina para ter seus bebês", disse Romanelli.

 


Com apoio do Estado e do governo federal, o hospital foi completamente reformado e ampliado. A área total é de 1.753,55 metros quadrados, o que inclui um centro de exames e diagnóstico por imagem e um heliponto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???