Portal de Paranagi é uma homenagem a 'Eli Corrêa'

 

O Distrito de Paranagi, em Sertaneja, viveu mais um dia cheio de inaugurações. Na última quinta-feira, 14, foram várias obras entregues para a população que melhoram diretamente a vida dos moradores do local. A solenidade aconteceu com o prefeito Jamison Donizete, o vice-prefeito Galego, o deputado federal Sandro Alex, o deputado estadual Alexandre Curi, vereadores, secretários e a comunidade.

 


Aconteceu a entrega: “Monumento Eli Corrêa”, “Praça do Portal Turístico Professor Luiz Fabretti”, “Módulo Policial Waldemar Pereira de Oliveira”, “Barracão Industrial Higlo dos Santos Rodrigues”, e a “Entrega das Matrículas do Conjunto Habitacional Recanto da Paz II”.

 

“Quero agradecer ao governador Ratinho Júnior, ao deputado federal Sandro Alex e ao deputado estadual Romanelli que sempre acreditaram e apoiaram os projetos que levamos para investimento em Paranagi. Hoje o local vive uma outra realidade e dando mais dignidade para a população”, comenta o prefeito Jamison Donizete.

 


ELI CORREA

 

A entrada de Paranagi recebeu um monumento em homenagem a um de seus filhos mais ilustres. Eli Correa é um radialista, empresário de eventos e político brasileiro. Célebre como "O homem sorriso do rádio" e principalmente pelo seu bordão "Oiiiii, gente!", Eli apresenta programas de rádio há mais de 46 anos.

 

Filho mais velho de Benedito Leite Corrêa e Inguer Campoli, Eli passou a infância com um microfone nas mãos. Na escola, um dia o professor Luís Fabretti pediu a Eli ler um trecho da lição em voz alta. Após a leitura por parte de Eli, todos os alunos e sobretudo o próprio Luís ficaram impressionados com a desenvoltura do menino, e no fim da aula, Luís chamou Eli e disse-lhe: "Você tem uma voz muito bonita e lê muito bem, com todas as intenções e pontuações necessárias. Você poderia ser locutor!".

 


Como Eli já gostava da arte da locução e ainda recebeu esse incentivo, passou a pensar em trabalhar como locutor. Mais tarde, trabalhando ainda jovem em uma loja das Casas Pernambucanas, Eli pediu timidamente para falar um pouco no lugar do locutor da loja e todos os que ouviram gostaram, o que rendeu a contratação automática pela loja como locutor oficial.

















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???