O deputado federal, Nelsinho Padovani (União-PR) integra comissão do Ministério do Turismo a convite do ministro, Celso Sabino que visita o estado do Paraná nesta segunda-feira (11). O ministro cumpre agendas no estado entre os dias 11 e 12 de setembro, acompanhado da equipe de comunicação do ministério e demais autoridades.
Dados do turismo nos últimos anos mostram que a atividade turística no Paraná vem crescendo exponencialmente, que registrou um aumento de 15,84% conforme dados do MTUR. Padovani destacou a importância da visita do ministro ao Paraná, para ele, a presença de Celso Sabino enaltece as riquezas turísticas do estado e engrandece a divulgação da diversidade turística local.
“Sabemos da importância turística para o desenvolvimento do país. É uma atividade que movimenta diversos setores, gerando muitos empregos. A visita do ministro, Celso Sabino, colega parlamentar e estimado amigo, reforça a necessidade de investimentos do Governo Federal no turismo do nosso estado”, Destacou Padovani.
A comitiva desembarcou em Curitiba e seguiu para o parque estadual de Vila Velha, sendo recepcionada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt e pelo administrador do Parque Estadual, Leandro.
Entre os destinos visitados pela comitiva estão: o “Buraco do Padre” que foi escolhido como uma parada técnica, o museu de Ciências Naturais de Ponta Grossa, Parque Histórico de Carambeí, a Associação Comercial Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), encerrando a agenda na segunda-feira.
Como presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE), o deputado Padovani destacou que esta é uma excelente iniciativa do ministro, Celso Sabino para que juntos possam trabalhar no desenvolvimento do Paraná.
“O desenvolvimento regional abrange também o turismo e sabemos da importância de boas parcerias para o desenvolvimento do estado. Acredito que a visita do ministro, Celso Sabino será de grande ajuda e que trabalharemos em conjunto para divulgar as riquezas naturais que o Paraná tem, não somente para os brasileiros, mas também para o mundo” enfatizou.
0 Comments:
O que você achou desta matéria???