Os donos do apito nos Jogos Escolares

A bola irá rolar em mais uma partida de futebol dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola em Pinhalão. A solenidade da entrada em campo é feita por 25 pessoas, as duas equipes (11 atletas de cada lado e mais o juiz e os dois bandeiras). 

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

 

 


Além do olhar na equipe da cidade, o dono do apito também é o mais lembrado na partida. No Campo da Vila Guarani e no Estádio Municipal Enes de Campos em Pinhalão o árbitro também passou um papel de educador, com instruções que moldam a disciplina dos alunos além da competição esportiva.

 


Durante os dias de competições, nove árbitros estiveram envolvidos para o bom andamento da fase regional. O coordenador da arbitragem Sidnei Inácio explica que a responsabilidade é grande. “Tenho a certeza que tivemos um resultado positivo”, destaca.

 


Ele lembra que conseguiu superar as dificuldades no começo de sua carreira e durante os 13 anos de arbitragem nunca sofreu alguma agressão. “Já tive vontade de parar no começo, mas aos poucos fomos passando pelos problemas”, enfatiza Sidnei Inácio.

 


Um personagem paradoxal que muitas vezes baliza as discussões contrárias e favoráveis ao resultado final. Ele é o responsável pelo bom andamento de uma disputa esportiva, pois além de ponderar, repreende, assinala, aconselha, coíbe e, muitas vezes, conquista o carinho e a admiração de colegas e inclusive dos atletas.

 


Ele ressalta que cada árbitro tem um espelho para seguir. “Tenho que agradecer ao Adilson Gomes que é o Presidente da Associação que faço parte e foi um grande incentivador. Além do José Valmir de Carvalho que é o coordenador da nossa região e me ensinou vários pontos”, finaliza Sidnei Inácio. 

 

 

ATENÇÃO:

Este texto e foto é de conteúdo exclusivo do Blog do Marcos Júnior. Caso for reproduzir parcialmente ou integralmente não deixe de citar a fonte

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???